Atlético-MG: Sampaoli cria lista de dispensa e coloca um nome que ninguém esperava

Jorge Sampaoli acabou de chegar ao Atlético-MG e treinou o Galo em apenas uma partida antes da paralisação do futebol brasileiro. Neste período de quarentena, o treinador está em casa, ao lado da esposa e do filho recém-nascido. De casa, Sampaoli segue de olho na equipe.

PUBLICIDADE

O treinador foi contratado para levar o Atlético-MG a brigar nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Para isso, porém, pediu um elenco reforçado. A diretoria do Galo segue em busca de contratações e Sampaoli preparou uma lista de dispensas.

Cinco nomes devem ser dispensados por Sampaoli

O Atlético-MG deve se desfazer de cinco nomes a pedido de Sampaoli. Na sexta-feira (3), o Galo negociou Patric com o Sport. Ele foi o primeiro nome a deixar a equipe desde que o treinador argentino assumiu o comando. Outros nomes devem sair nos próximos dias ou semanas.

PUBLICIDADE

O centroavante Di Franco, o volante José Welison e o atacante Clayton também ficarão disponíveis. Chama a atenção o caso de Clayton, que não estreou na temporada porque treinava separado do restante do elenco e foi reintegrado a pedido de Sampaoli. Após observar o jogador, decidiu torná-lo disponível no mercado.

PUBLICIDADE

Cazares está na lista
de nomes disponíveis

Entre todos os nomes da lista que Sampaoli fez, o mais surpreendente é o de Cazares. O jogador é considerado um dos talentos do elenco, mas o Galo tentará encontrar clubes interessados em seu futebol. No meio do ano, Cazares estará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Seu contrato termina em dezembro. 

PUBLICIDADE