in

Atlético-MG: Sampaoli cria lista de dispensa e coloca um nome que ninguém esperava

Divulgação Atlético-MG
Publicidade

Jorge Sampaoli acabou de chegar ao Atlético-MG e treinou o Galo em apenas uma partida antes da paralisação do futebol brasileiro. Neste período de quarentena, o treinador está em casa, ao lado da esposa e do filho recém-nascido. De casa, Sampaoli segue de olho na equipe.

O treinador foi contratado para levar o Atlético-MG a brigar nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Para isso, porém, pediu um elenco reforçado. A diretoria do Galo segue em busca de contratações e Sampaoli preparou uma lista de dispensas.

Publicidade

Cinco nomes devem ser dispensados por Sampaoli

O Atlético-MG deve se desfazer de cinco nomes a pedido de Sampaoli. Na sexta-feira (3), o Galo negociou Patric com o Sport. Ele foi o primeiro nome a deixar a equipe desde que o treinador argentino assumiu o comando. Outros nomes devem sair nos próximos dias ou semanas.

O centroavante Di Franco, o volante José Welison e o atacante Clayton também ficarão disponíveis. Chama a atenção o caso de Clayton, que não estreou na temporada porque treinava separado do restante do elenco e foi reintegrado a pedido de Sampaoli. Após observar o jogador, decidiu torná-lo disponível no mercado.

Publicidade

Cazares está na lista
de nomes disponíveis

Entre todos os nomes da lista que Sampaoli fez, o mais surpreendente é o de Cazares. O jogador é considerado um dos talentos do elenco, mas o Galo tentará encontrar clubes interessados em seu futebol. No meio do ano, Cazares estará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Seu contrato termina em dezembro. 

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mercado da bola: Flamengo ‘briga’ com Manchester City por lateral brasileiro de destaque

Caso Ronaldinho: os R$ 30 mil que levaram o craque direto para a prisão