Flamengo tem craque do Barça no radar

O Flamengo poderia ser um dos maiores prejudicados com essa paralisação do futebol brasileiro. O time estava em uma forma excelente, quando esse surto global do novo coronavírus colocou um freio na caminhada do Mengão. No momento, o time carioca tem várias prioridades para resolver, em especial a situação de Jorge Jesus

PUBLICIDADE

Flamengo tenta renovar Jorge Jesus

O treinador português acabou revolucionando o futebol do Flamengo e até o futebol brasileiro, depois de sua chegada na temporada passada. Jorge Jesus mudou a cara do Flamengo, levando o time para a conquista de vários títulos, incluindo a Copa dos Libertadores e o Brasileirão. Esse ano, o time continuava em altas e somando títulos. A verdade é que a ideia que vinha passando é que o Flamengo continuava em um patamar acima e que os outros times é que iriam precisar se aproximar. 

Entretanto, se iniciou essa terrível pandemia, que está paralisando tudo, e o Flamengo tem ainda para resolver essa situação do final de contrato de Jorge Jesus. O treinador, de 65 anos de idade, termina seu contrato com o Flamengo em maio, e não tem ainda acordo para uma renovação com a diretiva flamenguista.

PUBLICIDADE

De acordo com a mídia, as negociações estariam ficando dificultadas pelas exigências do treinador, que estaria desejando um aumento em redor dos 50% nos seus ganhos, um aumento que o Flamengo estaria com dificuldade para aceitar. 

PUBLICIDADE

Rafinha Alcântara apontado no Flamengo

Além do mais, o Flamengo continua olhando o elenco, buscando melhorar mais ainda. Recentemente, tem se falado muito na chegada de Rafinha Alcântara, o filho de Mazinho. O jogador está atualmente cedido no Celta de Vigo, mas deve retornar no Barcelona, no final da temporada. O meio-campista tem contrato com os catalães até junho de 2021, mas o Barcelona estaria buscando uma solução definitiva para o internacional brasileiro

PUBLICIDADE

https://twitter.com/FlaResenhaNews/status/1228316958245949440?s=20

Revelado no Barcelona, o craque, diferentemente de seu irmão Thiago Alcântara, escolheu a seleção brasileira, mas nunca conseguiu se impor verdadeiramente, nem na seleção, nem no Barcelona. Thiago vem fazendo uma carreira mais destacada, na seleção da Espanha e, atualmente, no Bayern de Munique. 

Enquanto isso, Rafinha vem sofrendo muito com lesões e vivendo de cedências para outros times, sem nunca conseguir impor seu jogo. No início da temporada, parecia que ele iria ganhar um lugar no Barça, mas foi até surpreendente, que após alguns jogos de titular, ele fosse novamente cedido, agora para o Celta. Agora, o jogador estaria interessando muito para o Flamengo, mas parece que o salário do craque vai eliminar qualquer chance para essa transferência. O alto salário do jogador estaria esfriando as negociações.