in

Gabigol treina duro em casa para manter forma física; assista aos treinos

Globoesporte
Publicidade

O período de isolamento social, devido a pandemia de Coronavírus, está atrapalhando a rotina dos atletas. Principalmente no futebol, em que existe uma grande necessidade da manutenção da forma física.

E, pensando nisso, em manter a boa forma, o atacante do Flamengo, Gabigol, preocupado com a sua forma física, está realizando um trabalho específico e diário em sua casa em Santos, sua cidade natal, com Alex Evangelista, ex-fisiologista da seleção brasileira.

Gabigol faz exercícios e segue orientações da comissão técnica do Flamengo

A rotina de treinos de Gabigol são acompanhados de perto por Evangelista. Diariamente ele treina cerca de três horas, exercícios de condicionamento físico e de fortalecimento muscular.

Publicidade

Assista logo abaixo, um vídeo da rotina de treinos de Gabriel Barbosa em sua casa em Santos.

Publicidade

Antes do isolamento social, Gabigol tinha um dos melhores índices de condicionamento físico do plantel de jogadores do Flamengo, a expectativa é a de que ele continue mantendo esse nível, mesmo em período de paralisação.

Indefinição sobre retorno prejudica planejamento de clubes e atletas

A princípio, a diretoria do Flamengo concedeu férias coletivas a seus jogadores até dia 20 de abril, no entanto, esse prazo poderá ser postergado caso o avanço da pandemia continue.

Essa paralisação prejudica muito o planejamento dos jogadores e das comissões técnicas dos clubes, que não conseguem fechar um planejamento correto para o avanço da temporada, fator que atrapalha muito o condicionamento físico dos jogadores e também a parte financeira dos clubes, que necessitam fechar as contas no fim do mês. 

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Corinthians toma polêmica decisão, após Felipe Prior ser acusado de abuso

Xerife do Corinthians enfrenta a morte do pai e ganha apoio da Fiel pelas redes sociais