Santos pode perder jogador para rival

O Cruzeiro é um dos times que estaria aproveitando essa paralisação da temporada, para repensar um pouco mais sobre seu elenco. O time mineiro tem novo treinador, Enderson Moreira, e essa seria a hora para planejar o futuro. Então, de acordo com a mídia, entre as prioridades do novo treinador cruzeirense, estaria um jogador do Santos.

PUBLICIDADE

Cruzeiro tenta contratação de Evandro

O nome de quem se fala para chegar no Cruzeiro, desde São Paulo, é Evandro. O meia tem 33 anos de idade e não está conseguindo impor seu jogo no Santos. Não resultou com Sampaoli, mas o craque brasileiro, que passou pelo futebol europeu, poderia ter nova chance com Jesualdo Ferreira.

Ainda assim, a temporada também não estava começando da melhor maneira. Evandro tinha participado de cinco partidas, jogando apenas 199 minutos. No regresso do futebol, após esse surto do coronavírus ficar controlado, o jogador brasileiro poderia não ter mais espaço no Peixe. Evandro termina seu contrato no final de junho e, nesse momento, ele já pode assinar com qualquer outro time. Ainda assim, os dirigentes do Santos estariam tentando a continuidade do craque.

PUBLICIDADE

Santos quer prolongar seu contrato

Evandro continua sendo um jogador com muitas capacidades, e que pode responder bem em várias posições. Sua polivalência seria importante em qualquer time. Ainda para mais, se trata de um jogador experiente. Revelado no Atlético Paranaense, Evandro jogou em várias competições importantes, incluindo na Champions League, com o Porto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador passou pelo Palmeiras, Atlético Mineiro, o Estrela Vermelha, da Sérvia, Estoril e Porto, de Portugal, o Hull City, da Premier League, antes de retornar no Brasil, em 2019, para o Santos. Porém, Evandro nunca foi um jogador indiscutível, de fazer toda a temporada de titular, mas mais um jogador que resolve qualquer situação e que pode ser chamado para várias posições.

Então, o jogador interessa muito para Enderson Moreira. O treinador vê o jogador fazendo parte de um projeto a longo prazo no Cruzeiro. O treinador gosta de essas características do jogador brasileiro e tem o nome do craque, na sua lista de prioridades. Os dirigentes cruzeirenses devem agora forçar um pouco mais nas negociações, até porque o Santos também não estaria facilitando.