Flamengo toma duas decisões: uma saída e uma entrada

O Flamengo poderia ser um dos times mais prejudicados por essa paralisação. Esse surto do novo coronavírus chegou no momento mais ruim para todos, mas para um time que estava na melhor forma em anos, poderia ser pior ainda. Afinal, essa paragem vai dar tempo para outros times planejarem melhor o resto da temporada, melhorando seus elencos. Porém, claro que o Flamengo, mesmo estando em um patamar acima, também continua trabalhando para esse futuro. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus ainda sem acordo

O time carioca teria o melhor elenco dentre todos no Brasil, mas eles estariam estudando algumas chegadas ou saídas, para reforçar algumas posições mais fragilizadas. Jorge Jesus, no momento, se encontra em Portugal. Esse seria um outro problema para o time, que ainda não conseguiu chegar em acordo com o Mister. 

O treinador, de 65 anos de idade, termina seu contrato no final de maio e, até o momento, ele ainda não acertou sua continuidade com o time. Por várias vezes, Jesus falou que seu desejo é o de seguir no Rio de Janeiro. Porém, ele não teria ainda esse acordo com os dirigentes flamenguistas. O problema seria o salário elevado que o treinador português estaria exigindo, valores que o Flamengo poderia não suportar em seu orçamento. 

PUBLICIDADE

Ainda para mais, a distância provocada por essa pandemia, não estaria facilitando. Porém, no Flamengo, eles acreditam que ainda vão chegar em um acordo e estariam juntos buscando essa melhorada no elenco. Sobre os jogadores cedidos, segundo o site Portal Fanáticos, o time já estria chegando em um consenso. 

PUBLICIDADE

Rodinei e Yuri César discutidos

Então, Rodinei está cedido no Internacional e o plano do Flamengo é vender o craque no final do ano. Se o Internacional quiser contratar o craque, pagaria R$ 25,8 milhões no passe do craque. Porém, se não chegarem em um acordo, os cariocas vão tentar a negociação do lateral direito com outro time. 

PUBLICIDADE

https://www.lance.com.br/files/article_main/uploads/2018/12/04/5c0698762f058.jpeg

Diferente seria o caso do atacante Yuri César, cedido no Fortaleza também até o final do ano. O garoto tem apenas 20 anos de idade, mas parece que ele vai regressar no Flamengo, no início de 2021. Jorge Jesus já teria dado seu aval para o regresso do jogador, que precisaria ainda evoluir seu jogo, um trabalho que sempre estimula o treinador português.