Neymar doa milhões para ajudar no combate ao coronavírus

Neymar está no Brasil. O craque da seleção brasileira e do PSG viajou para o país após o futebol ser paralisado na França. Neymar preferiu passar os dias de quarentena ao lado de amigos e familiares em sua mansão de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O craque do futebol mundial tem postado fotos e vídeos em que aparece treinando ou jogando com os parças. Ele foi criticado por estar ao lado de muitas pessoas em um momento em que as recomendações são para evitar aglomerações a qualquer custo para evitar a proliferação do vírus.

Neymar doa R$ 5 milhões

O SBT divulgou que o craque do futebol teria doado R$ 5 milhões para ajudar no combate ao novo coronavírus. Neymar vinha sendo criticado por não ter anunciado nenhuma ajuda até o momento. As únicas postagens sobre o coronavírus foram usando uma máscara fashion e aplaudindo profissionais de saúde.

PUBLICIDADE

A assessoria de imprensa do jogador não comentou sobre a doação. Outros jogadores, como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, doaram quantias altas para ajudar no combate à pandemia que tem afetado praticamente todo o mundo e causou milhares de mortes.

PUBLICIDADE

O montante doado por Neymar vai para a Unicef e para um fundo criado pelo apresentador Luciano Huck, da Globo. Huck é engajado com causas sociais e seu nome tem sido noticiado como possível candidato à presidência da República, em 2022.

PUBLICIDADE

Futebol está paralisado 

O futebol está paralisado em praticamente todo o mundo. Na França, as competições pararam. O país já teve mais de 6 mil mortes confirmadas. No Brasil, há 359 mortes confirmadas até o momento. Em ambos os países, a contaminação ainda não atingiu seu pico.