Lucas Paquetá: de saída do Milan, craque tem destino quase certo

Lucas Paquetá não está fazendo a melhor estreia no futebol europeu. O craque brasileiro deixou o Flamengo em 2018, time onde foi revelado, mas ainda não conseguiu provar a mesma qualidade no Milan. Então, de acordo com a mídia italiana, o meia-atacante poderia estar de saída já na próxima temporada. 

PUBLICIDADE

Paquetá interessa o Benfica

Recentemente se falou muito na possibilidade de o craque retornar no Flamengo, uma chance que parece não estar agradando muito para o internacional brasileiro. Paquetá estaria negando esse regresso, preferindo tentar ainda se impor no futebol europeu, possivelmente, em um outro time que não o Milan. 

De acordo com o Calcio Mercato, o jogador poderia seguir sua carreira no Benfica, de Portugal. O time continua preparando a nova temporada, quando ainda nem se sabe como vai terminar esse ano. O campeonato português, como outros um pouco por todo o mundo, está suspenso. A paralisação aconteceu em um momento em que o Benfica estava no segundo lugar, por detrás do Porto, e a liga poderia nem terminar por esse surto do novo coronavírus

PUBLICIDADE

Porém, o time português continua olhando o mercado. Depois de contratarem Pedrinho no Corinthians, os portugueses poderiam comprar também Paquetá, armando mais ainda seu elenco com as cores do Brasil. No caso de Paquetá, o Benfica poderia incluir o craque em uma operação já muito falada com o Milan. 

PUBLICIDADE

ins

PUBLICIDADE

Craque pode entrar na operação por Florentino

De acordo com a mídia, o Milan quer contratar Florentino, um jovem volante português muito promissor. Então, o time italiana estaria disponível em incluir o meia brasileiro na operação por Florentino. O Benfica podia ser, então, uma nova oportunidade para o craque que aos 22 anos de idade já teve a honra de vestir a camisa 10 da seleção brasileira. Na altura, isso foi até muito debatido, com craques como Rivaldo lamentando a decisão de Tite

“Essa camisa não é para ficar no banco e muito menos sair no intervalo, porque é a camisa que o mundo conhece e respeita porque foi usada e honrada por Pelé, Rivelino, Zico, Rivaldo, Kaká, Ronaldinho, Neymar. O jogador não tem culpa, mas a comissão técnica sim, pois eles sabem do peso dessa camisa e também que poderia queimar o garoto de 22 anos que pode ter um grande futuro com a seleção brasileira“, falou Rivaldo, incomodado com a decisão do professor.