in

Copa Libertadores de volta? Presidente da Conmebol fala sobre retorno do torneio

Conmebol
Publicidade

O futebol está paralisado em toda América do Sul. Os países do continente têm sofrido com a pandemia causada pelo novo coronavírus. As imagens que chegam do Equador são muito tristes e a cidade de Guayaquil, onde está a sede do Barcelona, equipe que disputa a Copa Libertadores da América.

O torneio continental está paralisado e as últimas partidas disputadas no começo de março foram jogadas com portões fechados. A competição está suspensa, oficialmente, até o dia 5 de maio, mas esse prazo deve ser prorrogado. Faltam quatro jogos da primeira fase e todo o mata-mata. A final estava marcada para novembro, no Estádio do Maracanã.

Publicidade

Presidente da Conmebol fala sobre retorno da competição

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, concedeu entrevista a Reuters e falou sobre a volta do torneio. “A Libertadores pode começar quando os campeonatos nacionais recomeçarem, embora a dinâmica do transporte também seja algo importante, uma vez que a maioria dos países fecharam suas fronteiras”, afirmou o presidente.

Cada país tem reagido de uma maneira diferente ao coronavírus. No Brasil, por exemplo, os casos têm crescido. No Equador, há um grande caos em Guayaquil. O Paraguai, que parou mais cedo que os demais países, registrou apenas três mortes. Neste cenário, fica difícil saber quando a competição vai voltar.

Publicidade

Jogos da Libertadores com portões fechados

Alejandro Domínguez não descartou que a competição volte, mas os portões dos estádios estejam fechados. O presidente da Conmebol disse acreditar que as coisas vão voltar ao normal, mas que é preciso tempo. “É claro que eu gostaria de ver estádios lotados, mas se a solução para termos futebol de volta é jogar sem público, então é desse jeito que iremos jogar”, afirmou.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mercado da bola 2020: Sampaoli pede a contratação de ex-Santos para o Atlético-MG

Globo tem prejuízo sem esportes para transmitir e clubes devem ficar sem receber