Copa Libertadores de volta? Presidente da Conmebol fala sobre retorno do torneio

O futebol está paralisado em toda América do Sul. Os países do continente têm sofrido com a pandemia causada pelo novo coronavírus. As imagens que chegam do Equador são muito tristes e a cidade de Guayaquil, onde está a sede do Barcelona, equipe que disputa a Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O torneio continental está paralisado e as últimas partidas disputadas no começo de março foram jogadas com portões fechados. A competição está suspensa, oficialmente, até o dia 5 de maio, mas esse prazo deve ser prorrogado. Faltam quatro jogos da primeira fase e todo o mata-mata. A final estava marcada para novembro, no Estádio do Maracanã.

Presidente da Conmebol fala sobre retorno da competição

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, concedeu entrevista a Reuters e falou sobre a volta do torneio. “A Libertadores pode começar quando os campeonatos nacionais recomeçarem, embora a dinâmica do transporte também seja algo importante, uma vez que a maioria dos países fecharam suas fronteiras”, afirmou o presidente.

PUBLICIDADE

Cada país tem reagido de uma maneira diferente ao coronavírus. No Brasil, por exemplo, os casos têm crescido. No Equador, há um grande caos em Guayaquil. O Paraguai, que parou mais cedo que os demais países, registrou apenas três mortes. Neste cenário, fica difícil saber quando a competição vai voltar.

PUBLICIDADE

Jogos da Libertadores com portões fechados

Alejandro Domínguez não descartou que a competição volte, mas os portões dos estádios estejam fechados. O presidente da Conmebol disse acreditar que as coisas vão voltar ao normal, mas que é preciso tempo. “É claro que eu gostaria de ver estádios lotados, mas se a solução para termos futebol de volta é jogar sem público, então é desse jeito que iremos jogar”, afirmou.

PUBLICIDADE