Mercado da bola 2020: Sampaoli pede a contratação de ex-Santos para o Atlético-MG

Jorge Sampaoli chegou ao Atlético-MG com a promessa de que teria reforços de peso para montar um time que pudesse brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Em meio à paralisação do futebol devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Galo segue de olho no mercado e ouvindo as recomendações do treinador argentino.

PUBLICIDADE

Sampaoli havia deixado claro que só treinaria uma equipe que pudesse bater de frente com o Flamengo. O ex-treinador do Santos já disse também que pode parar o Flamengo. Na última rodada do Brasileirão do ano passado, o Peixe goleou o time de Jorge Jesus por 4 a 0, na Vila Belmiro. O Flamengo jogou com todos os seus titulares, mas não conseguiu parar o Santos.

Léo Cittadini é procurado pelo Atlético-MG

O meia Léo Cittadini, de 26 anos, interessa ao Galo. Atuando no Athletico-PR, o jogador já teria sido contatado por representantes do time mineiro. Os dirigentes do Atlético-MG também procuraram os dirigentes do Athletico e apresentaram uma lista com nomes que poderiam ser envolvidos em uma possível troca.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, o modelo de negócio não agradou Mário Celso Petraglia, homem forte do Furacão, e o treinador Dorival Júnior. O primeiro quer vendê-lo para a Europa por 6 milhões de euros. O segundo quer usá-lo no time titular.

PUBLICIDADE

Sampaoli já havia tentado contratar o jogador

Léo Cittadini foi revelado pelo Santos, mas saiu antes de Sampaoli chegar. O argentino, que comandou o Peixe no ano passado, teria pedido a recontratação do meia. O Athletico não quis negociar. Àquela altura, Léo era reserva na equipe comandada por Tiago Nunes.

PUBLICIDADE