in

Mercado da bola 2020: Rodrigo Caio, do Flamengo, vai render milhões ao São Paulo

CBF
Publicidade

Rodrigo Caio foi vendido pelo São Paulo ao Flamengo em janeiro de 2019 pelo valor de R$ 22 milhões. O Rubro-negro adquiriu 45% dos direitos econômicos do zagueiro que era bastante questionado pela torcida Tricolor. A outra parte ficou com o São Paulo (45%) e com o próprio jogador (10%).

O contrato entre São Paulo e Flamengo estipulava venda de mais 15% dos direitos caso o zagueiro atingisse metas pelo time carioca. Isso aconteceu. Em 2019, Rodrigo Caio disputou 60 partidas e marcou cinco gols. Foi titular nas conquistas do Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Caio deve render dinheiro ao São Paulo

A cláusula contratual prevê que o Flamengo pode adquirir mais 15% dos direitos econômicos do atleta por 1 milhão de euros (R$ 5,7 milhões na cotação atual. No ano passado, o Flamengo já havia desembolsado o mesmo valor. O São Paulo precisa de dinheiro e vê o negócio com bons olhos.

Publicidade

No novo cenário, caso o Flamengo adquira 15%, a equipe carioca ficará com 75% dos direitos econômicos do jogador. Outros 15% ainda ficarão para o São Paulo, que pode vendê-los, e os 10% do próprio jogador seguem intactos. A venda de Rodrigo Caio parece ter sido ótima para as três partes envolvidas no negócio.

Publicidade

Zagueiro na mira do Barcelona

No fim do ano passado, chegou a ser a notícia um suposto interesse do Barcelona no zagueiro do Flamengo. A imprensa catalã noticiou, mas não houve proposta formal pela contratação do atleta. Rodrigo Caio não esteve na última lista de convocados pelo treinador Tite para a seleção brasileira. A convocação acabou cancelada após suspensão dos jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Jorge Jesus e a revelação surpreendente: ‘Gostaria de treinar o Porto’

Mercado da bola 2020: Sampaoli pede a contratação de ex-Santos para o Atlético-MG