Mercado da bola 2020: Rodrigo Caio, do Flamengo, vai render milhões ao São Paulo

Rodrigo Caio foi vendido pelo São Paulo ao Flamengo em janeiro de 2019 pelo valor de R$ 22 milhões. O Rubro-negro adquiriu 45% dos direitos econômicos do zagueiro que era bastante questionado pela torcida Tricolor. A outra parte ficou com o São Paulo (45%) e com o próprio jogador (10%).

PUBLICIDADE

O contrato entre São Paulo e Flamengo estipulava venda de mais 15% dos direitos caso o zagueiro atingisse metas pelo time carioca. Isso aconteceu. Em 2019, Rodrigo Caio disputou 60 partidas e marcou cinco gols. Foi titular nas conquistas do Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Caio deve render dinheiro ao São Paulo

A cláusula contratual prevê que o Flamengo pode adquirir mais 15% dos direitos econômicos do atleta por 1 milhão de euros (R$ 5,7 milhões na cotação atual. No ano passado, o Flamengo já havia desembolsado o mesmo valor. O São Paulo precisa de dinheiro e vê o negócio com bons olhos.

PUBLICIDADE

No novo cenário, caso o Flamengo adquira 15%, a equipe carioca ficará com 75% dos direitos econômicos do jogador. Outros 15% ainda ficarão para o São Paulo, que pode vendê-los, e os 10% do próprio jogador seguem intactos. A venda de Rodrigo Caio parece ter sido ótima para as três partes envolvidas no negócio.

PUBLICIDADE

Zagueiro na mira do Barcelona

No fim do ano passado, chegou a ser a notícia um suposto interesse do Barcelona no zagueiro do Flamengo. A imprensa catalã noticiou, mas não houve proposta formal pela contratação do atleta. Rodrigo Caio não esteve na última lista de convocados pelo treinador Tite para a seleção brasileira. A convocação acabou cancelada após suspensão dos jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE