in

Jorge Jesus e a revelação surpreendente: ‘Gostaria de treinar o Porto’

Divulgação Flamengo
Publicidade

Flamengo e Jorge Jesus conversam sobre a renovação de contrato entre as partes. O treinador tem contrato até junho e a torcida espera que a negociação dê certo e o português siga no Flamengo por mais algum tempo. O impasse na renovação seria o salário.

Jorge Jesus recebe em euros e a moeda europeia está muito valorizada frente ao real. O aumento do preço do euro faz com o que o Flamengo tenha que investir mais reais para renovar o contrato do treinador português por mais um período de tempo.

Publicidade

Porto e Benfica como destinos de Jorge Jesus

Em Portugal, uma enquete do jornal A Bola mexeu com os torcedores. Perguntados sobre o futuro de Jorge Jesus, a maioria afirmou que ele deveria ir para o Benfica. Renovar com o Flamengo aparecia apenas na segunda posição. Porto e Sporting também apareciam como opção e foram votados.

“Jorge Jesus já disse no passado que gostaria de treinar o Porto, é o grande (de Portugal) que lhe falta treinar, ele é amigo do Pinto da Costa. O presidente do Benfica também é amigo de Jesus. É uma possibilidade, mas neste momento, pelos trabalhos do Bruno Lage e do Sérgio Conceição, creio que nesta altura não venho isso tanto a acontecer. Mas daqui a um ou dois anos poderá sera uma possibilidade”, afirmou o jornalista Hélder Santos, em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports.

Publicidade

Jorge Jesus no Flamengo

Hélder Santos não vê como possibilidade a ida de Jorge Jesus para o Porto ou Benfica neste momento. O mais provável, segundo o jornalista, é que ele renove o vínculo com o Flamengo por mais algum tempo. Jesus havia falado no passado que só retornaria à Europa para treinar cinco ou seis equipes que brigassem pelo título da Champions League.

O treinador português tinha o sonho de conquistar um torneio continental e o realizou no ano passado, quando venceu a Libertadores pelo Flamengo. Agora, seu sonho parece ser conquistar a Champions League. Aos 65 anos, Jesus tem mais alguns como treinador pela frente.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Goleiro Bruno e o polêmico empresário por trás de sua volta ao futebol

Mercado da bola 2020: Rodrigo Caio, do Flamengo, vai render milhões ao São Paulo