Botafogo surpreende: estrela mundial a caminho

O Botafogo continua olhando forte para o mercado internacional. Depois de Yaya Touré ter ficado muito próximo do acordo, agora agora o time carioca já está olhando para uma outra estrela mundial. De acordo com o site Portal Fanáticos, já começaram as conversações por John Obi Mikel, o craque que parece meio afastado dos grandes palcos, recentemente, mas tem apenas 32 anos de idade. Ou seja, ele teria ainda muito para acrescentar no futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Obi Mikel ganha força no Botafogo

Obi Mikel ficou muito famoso por sua passagem de sucesso pelo Chelsea, por dez temporadas, mas também por sua carreira de internacional, na seleção da Nigéria. O craque foi uma das maiores estrelas de sua seleção, durante anos, e também do futebol africano

Porém, Mikel deixou o Chelsea em 2017 e sua popularidade acabou caindo um pouco. O craque esteve agora jogando no Trabzonspor, da Turquia, ainda em bom plano, mas ele rescindiu seu contrato no início de esse ano. Tudo porque o craque não gostou que a liga turca seguisse, mesmo durante esse surto global do coronavírus. Incomodado com essa decisão, ele decidiu ir embora. Agora, ele poderia estar muito perto de protagonizar uma transferência impactante para o Botafogo e para o futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Botafogo com proposta por Obi Mikel

Então, o Botafogo já teria feito uma proposta por Obi Mikel, mas o craque e seus representantes estariam ainda negociando essa chegada. Afinal, essa mudança obrigaria o craque a toda uma mudança e ele poderia ter ainda outras possibilidades na Europa. Resta saber se ele vai querer arriscar essa experiência do Brasil, que seria certamente uma mudança enorme. 

PUBLICIDADE

Para o jogador e para sua família, que vai jogar certamente um papel decisivo nessa tomada de decisão do jogador nigeriano. “Ele ficou de conversar com a esposa e nos retorna”, revelou um representante do Botafogo, em declarações citadas no Portal Fanáticos. Essa seria uma aquisição incrível no elenco do Botafogo, com a chegada de um volante de classe mundial, que sabe o que é ganhar Champions League, Europa League e Premier League, para lá da Copa Africana.