São Paulo e uma proposta irrecusável: ‘de saída’

Esse surto global do novo coronavírus vai mexer com tudo. As vidas humanas que estão se perdendo por todo o mundo e, para lá de todo esse drama humanitário, tem ainda a crise financeira que isso vai provocar nos países mais afetados pela doença. São várias as cidades e mesmo países que estão paralisando quase todas as atividades produtivas, os trabalhadores estão ficando em suas casas, tentando se proteger de esse vírus. Então, sem rendimento não tem como ter dinheiro e vai levar a uma crise nos países, nesse pós-coronavírus. E o futebol não vai ficar ileso, no meio de tudo isso. 

PUBLICIDADE

Coronavírus afetando o futebol

Aliás, o futebol é uma das atividades mais afetadas. No momento, os clubes precisam pagar para seus funcionários e jogadores, mas eles não estão recebendo qualquer rendo. Até as TVs estão paralisando os pagamentos, porque eles também não estão transmitindo partidas, logo, não estão ganhando. Clubes grandes como Juventus ou Barcelona já acertaram reduções drásticas nos salários de seus jogadores, mas tem alguns clubes que poderiam mesmo falir depois de tudo isso. 

Claro que, no momento, nos clubes de futebol, como em qualquer outra empresa, o mais importante é proteger as pessoas. E enquanto não tiver uma cura ou uma vacina para essa Covid-19, o melhor é mesmo as pessoas ficarem em casa e se protegerem o mais possível. Porém, o mundo inteiro está prevendo que vem uma crise econômica forte após tudo isso passar. 

PUBLICIDADE

São Paulo pode vender Igor Gomes

No Brasil, o São Paulo já não estava bem e, com esse impacto do novo coronavírus, poderia também piorar, como muitos outros times por todo o mundo. Também por isso, vai crescendo a possibilidade do time perder um de seus jogadores mais valiosos. O time vendeu Antony para o Ajax, mas vai precisar vender pelo menos mais um craque e tudo indica que vai ser Igor Gomes, de 21 anos de idade, que é uma das maiores promessas do futebol brasileiro

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Acho que o Antony representa para nós um caminho até o meio do ano, mas irá ser necessário que o São Paulo venda mais um jogador até o fim do ano, para controlar a crise financeira”, revelou Alexandre Pássaro, gerente de futebol do São Paulo, para a ESPN. Isso não significa que o São Paulo vai desprezar a temporada e terminar com todas as chances do time, mas sim que eles precisam vender para a sobrevivência do time.

De acordo com a mídia internacional, clubes como Real Madrid e Barcelona estariam na corrida por Igor Gomes que, na Europa, está sendo falado como o ‘novo Kaká’ e, de acordo com o site Portal Fanáticos, o meia poderia sair por uma proposta no valor de R$ 290 milhões. Esse seria o custo a pagar por um dos mais promissores jogadores do futebol brasileiro.