Craque e ídolo do Grêmio, ex-jogador é internado às pressas por suspeitas de coronavírus

Após uma grande atuação pela equipe do Grêmio ao longo da década de 1970, o jogador Júlio Titow, o Iúra, se transformou em um dos grandes ídolos da história do Tricolor Imortal. A saúde do veterano anda tendo alguns problemas, desde que ele começou a apresentar sinais de uma eventual contaminação pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Ídolo do Grêmio com suspeitas de coronavírus

Desde que Iúra começou a apresentar os primeiros sintomas da Covid-19, ele está internado sob observação em um hospital de Porto Alegre. O craque dos gramados segue no aguardo dos exames que irão atestar se houve a contaminação pelo coronavírus, e o resultado é esperado para ser expedido nesta quinta-feira (02/04).

O jogador teve uma passagem memorável pela equipe do Grêmio ao longo da década de 1970. É dele o recorde de gol mais rápido em toda a história dos Gre-Nais. Iúra conseguiu o feito de balançar as redes aos 14 segundos de jogo. Também foi de seus pés que saiu o passe decisivo para o gol de André Catimba, que culminou na conquista do Campeonato Gaúcho de 1977, também sobre o arquirrival o Internacional.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio e os diretores contaminados pelo coronavírus

O Grêmio está enfrentando problemas por conta do coronavírus. O clube soma até o momento uma lista de seis dirigentes atestados com a Covid-19, incluindo o presidente Romildo Bolzan Júnior. Apesar de estar no grupo considerado de risco para a doença, ele conseguiu se curar.

PUBLICIDADE

As suspeitas são de que a contaminação generalizada nos dirigentes do clube tenha ocorrido em um jantar às vésperas do duelo contra o Internacional pela Libertadores. O encontro ocorreu no último dia 11 de março, e desde então vários dos dirigentes começaram a apresentar sintomas do coronavírus.