Copa do Brasil: bom desempenho fora de casa pode garantir o Palmeiras na final

Na primeira partida disputada pela semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras foi surpreendido dentro de casa pelo Cruzeiro e perdeu por 1 a 0. Embora o placar seja mínimo e a diferença seja pequena, a torcida ficou assustada com a possibilidade de deixar escapar mais uma final. 

PUBLICIDADE

Mas este medo da torcida tem precedente? O Palmeiras tem um desempenho excelente fora de casa nesta temporada, especialmente em mata-mata.

Fora de casa o Palmeiras é letal

O Verdão está invicto fora de casa na disputa de mata-mata. Foram sete partidas eliminatórias nessa temporada fora do Allianz Parque e o Palmeiras conseguiu vencer seis vitórias e um empate.

PUBLICIDADE

No Paulistão, ainda sob o comando de Roger Machado, passou pelo Novorizontino nas quartas de final de maneira simples. Depois venceu o Santos no Pacaembu sem a presença da torcida alviverde. E na decisão, venceu o Corinthians em Itaquera no primeiro jogo – mesmo ficando sem o título no final.

PUBLICIDADE

Sem falar na Libertadores, uma das grandes ambições do time. Venceu em mata-mata, o, Cerro Porteño e o Colo-Colo. Ainda conseguiu passar na primeira fase por Junior Barranquilla, Boca Juniors e Alianza Lima com vitória longe do Allianz.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil também conseguiu jogar bem fora de casa e venceu o América-MG na estreia  e na fase seguinte, sob comando de Paulo Turra, arrancou um empate com o Bahia.

O caminho para a final da Copa do Brasil

Contra o Cruzeiro, o alviverde precisa de dois gols ou mais de diferença para conseguir avançar para a final direto nos 90 minutos. Se vencer por um placar igual ao da Raposa no último jogo, a decisão será nos pênaltis.