Saiba quanto um árbitro como Anderson Daronco ganha por mês

A profissão de árbitros está no centro de uma grande polêmica devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Os profissionais do apito não recebem salário fixo e podem ficar em situação difícil neste momento em que as partidas não estão sendo disputadas.

PUBLICIDADE

Como os árbitros recebem por partida, sem jogo a ser disputado eles ficam sem salário. De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, os profissionais que sempre estão em foco durante os jogos estariam desesperados com o período em que ficariam sem renda. A CBF anunciou antecipação de cotas para 486 árbitros.

Quanto ganha Daronco

Anderson Daronco é um dos principais árbitros do futebol brasileiro e tem atuado em partidas importantes. O juiz chama a atenção pelo porte físico e se impõe dentro de campo por este motivo. As reclamações dos jogadores em partidas que ele apita parecem ser menores.

PUBLICIDADE

De acordo com Cosme Rímoli, Daronco recebe cerca de R$ 50 mil mensais ou até mais, dependendo da quantidade de jogos apitados. Daronco é do quadro da Fifa e acaba sendo muito requisitado. recebeu cerca de R$ 5 mil para apitar a final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Nem todo árbitro recebe tão bem

Os árbitros recebem de acordo com a categoria. Árbitros e assistentes da Fifa recebem mais do que árbitros e assistentes da CBF. Os que estão começando a carreira, normalmente, apitam e bandeiram apenas partidas dos torneios estaduais. Com o futebol paralisado, todos eles ficam sem renda. A não ser que tenham um outro trabalho. Só que neste caso fica difícil manter a forma para atuar no futebol profissional.

PUBLICIDADE