in

Saiba quanto um árbitro como Anderson Daronco ganha por mês

Reprodução CBF
Publicidade

A profissão de árbitros está no centro de uma grande polêmica devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Os profissionais do apito não recebem salário fixo e podem ficar em situação difícil neste momento em que as partidas não estão sendo disputadas.

Como os árbitros recebem por partida, sem jogo a ser disputado eles ficam sem salário. De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, os profissionais que sempre estão em foco durante os jogos estariam desesperados com o período em que ficariam sem renda. A CBF anunciou antecipação de cotas para 486 árbitros.

Publicidade

Quanto ganha Daronco

Anderson Daronco é um dos principais árbitros do futebol brasileiro e tem atuado em partidas importantes. O juiz chama a atenção pelo porte físico e se impõe dentro de campo por este motivo. As reclamações dos jogadores em partidas que ele apita parecem ser menores.

De acordo com Cosme Rímoli, Daronco recebe cerca de R$ 50 mil mensais ou até mais, dependendo da quantidade de jogos apitados. Daronco é do quadro da Fifa e acaba sendo muito requisitado. recebeu cerca de R$ 5 mil para apitar a final da Copa do Brasil.

Publicidade

Nem todo árbitro recebe tão bem

Os árbitros recebem de acordo com a categoria. Árbitros e assistentes da Fifa recebem mais do que árbitros e assistentes da CBF. Os que estão começando a carreira, normalmente, apitam e bandeiram apenas partidas dos torneios estaduais. Com o futebol paralisado, todos eles ficam sem renda. A não ser que tenham um outro trabalho. Só que neste caso fica difícil manter a forma para atuar no futebol profissional.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Sem renda, árbitros desemparados e desesperados recebem adiantamento da CBF

Atacante do Grêmio admite poderio do Flamengo e rasga elogios: ‘É o time a ser batido’