Sampaoli quer assinar esse craque para mudar tudo no Atlético-MG

Atlético-MG seria um dos times que poderia ‘beneficiar’ um pouco de essa paralisação do futebol brasileiro. Claro que essa pausa não pode ser boa para ninguém, porque se trata de uma razão gravíssima, no plano global. Esse surto do coronavírus está fazendo muitas vítimas, um pouco por todo o mundo, e quase parando todos os negócios, incluindo o esporte. Porém, o Atlético Mineiro estava de treinador novo e parece ganhar aqui um pouco mais de tempo, para reorganizar tudo para o que resta da temporada. 

PUBLICIDADE

Sampaoli quer reforçar Atlético-MG

Jorge Sampaoli havia acabado de chegar no time mineiro quando tudo isso aconteceu. O treinador argentino, ex Santos, tinha feito somente um jogo, ganhando do Villa Nova, por 3 a 1. Porém, o treinador não teve muito tempo para avaliar seu elenco, até porque tudo se dispersou rapidamente e os jogadores estão isolados em suas casas. 

Entretanto, na diretoria, eles ganharam esse tempo para negociarem e conversarem sobre reforços, que possam interessar mais para Sampaoli. Afinal, o treinador não teve escolha na construção do elenco, mas teria já uma ideia do que ele precisa realmente para tornar seu time mais forte e completo. 

PUBLICIDADE

Então, o treinador argentino estaria buscando um zagueiro, um meio-campista, um atacante extremo e ainda um centroavante. No total, poderiam chegar uns quatro reforços em Minas, quando se fala que Sampaoli poderia estar olhando para alguns de seus antigos jogadores do Santos. 

PUBLICIDADE

Marcelino Moreno interessa

Porém, o nome que está soando mais forte para reforçar o Atlético-MG vem do exterior e seria o camisa 10 mais aguardado por Sampaoli. De acordo com a TNT Sports, Marcelino Moreno poderia estar muito perto do Atlético mineiro. O jogador tem 24 anos de idade e está jogando atualmente no Lanús, da Argentina, tendo essas características que encantam Sampaoli. 

PUBLICIDADE

Inicialmente, o favorito de Sampaoli seria Soteldo, do Santos, mas fracassadas as conversações, o treinador argentino está indo agora por Marcelino Moreno. O craque tem contrato com o time argentino até junho de 2021, o que poderia obrigar o Atlético-MG para fazer um esforço econômico muito elevado. O jogador tem multa de R$ 52 milhões, um valor bem puxado, mas o argentino seria uma prioridade para o time mineiro.