Corinthians leva duro golpe da Globo e perde patrocinadores no mesmo período

A pandemia causada pelo novo coronavírus está moldando a realidade do futebol brasileiro e mundial. No Brasil, as equipes temem perder muito dinheiro com a paralisação dos jogos e a situação pode ser dramática para alguns times. O Corinthians, por exemplo, não teve um 2019 bom. O clube teve prejuízo milionário e esperava um 2020 melhor. Com a pandemia e a paralisação do futebol, não se sabe como ficará a situação financeira do clube até o fim do ano. 

PUBLICIDADE

Globo não paga o Corinthians

A Globo paga R$ 26 milhões a cada um dos quatro times grandes que disputam o Campeonato Paulista. O valor é pago mensalmente pela emissora, que já teria anunciado que os valores que seriam depositados em abril não serão. O Timão não é o único prejudicado com a decisão da detentora dos direitos de transmissão.

A Globo teria anunciado também que volta a depositar o valor referente a última parcela assim que o torneio voltar a ser disputado. Pelo coronograma do Ministério da Saúde, é bem difícil que os torneios estaduais voltem a ser disputados. O Paulistão deve ser cancelado definitivamente. Faltarão datas com disputas de Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Corinthians perde dois patrocinadores

Além de não receber o dinheiro da Globo, que era muito esperado pelo clube e, antes da pandemia, era certo, o Timão acaba de perder dois de seus dez patrocinadores, de acordo com informações do jornalista Cosme Rímoli, do R7.

PUBLICIDADE

A Marjosports suspendeu o patrocínio na camisa e a Orthopride deixou as redes sociais, as placas e o CT do Corinthians. São três fontes de renda a menos em um momento delicado financeiramente. A única boa notícia financeira segue sendo a venda de Pedrinho para o Benfica, de Portugal.

PUBLICIDADE