Atlético-MG: Dudamel abre o jogo e aponta erros da diretoria do Galo: ‘experiência amarga’

Rafael Dudamel ficou apenas 10 partidas no comando do Atlético-MG. O treinador chegou ao Galo no começo do ano, na onda de técnico estrangeiros que chegaram ao Brasil, e foi demitido após eliminações traumáticas na primeira fase da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

A eliminação diante do Afogados da Ingazeira já está sendo considerada o maior vexame de um time grande na história do torneio. Diante dos resultados ruins, Dudamel caiu e só agora o treinador venezuelano abriu o jogo sobre o momento que viveu.

Dudamel fala sobre saída do Atlético-MG

Em entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia, Dudamel afirmou que o tempo curto em que ficou no Atlético-MG o fez refletir. Ele falou sobre o aprendizado neste momento. “Aprendizagem muito boa, produto de uma experiência amarga, pois tínhamos expectativa”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na mesma entrevista, Dudamel afirmou que tem que assumir responsabilidades diante das derrotas e eliminações já que era o treinador da equipe. Em seguida, o treinador falou também sobre a diretoria do Atlético-MG e repartiu as responsabilidades.

PUBLICIDADE

Ex-treinador fala sobre diretoria do Galo

Dudamel afirmou que a responsabilidade de perder e ganhar uma partida é dos jogadores e do treinador. “Os dirigentes também têm que ser encarregados desta responsabilidade. Fora do campo, claro, a formação de um plantel, os diretores têm que trabalhar para poder ter uma equipe bem estruturada para poder ganhar”, afirmou o venezuelano, deixando claro que não tinha o time ideal em mãos para trabalhar.