São Paulo faz proposta para os jogadores em meio à paralisação do futebol brasileiro

Os clubes estão enfrentando como podem a paralisação do futebol brasileiro. A pandemia causada pelo novo coronavírus afetou o calendário e há dúvidas se os torneios estaduais voltarão a ser disputados. No momento, as diretorias conversam com os jogadores para definir diminuição do salários e outros benefícios pagos aos atletas.

PUBLICIDADE

Algumas equipes já definiram o que vão fazer e outras, como o São Paulo, conversam com seus atletas e apresentam propostas. O futebol brasileiro – e mundial – vive um momento único de sua história com todas estas questões envolvidas.

Proposta do São Paulo para os jogadores

A proposta do São Paulo para os jogadores, de acordo com o Globo Esporte, é de oferecer pagamento de 50% do salário na carteira a partir de março. O pagamento referente ao mês três será pago no dia 5 de abril. A ideia do clube é manter um mínimo de R$ 50 mil por mês na carteira, provavelmente, porque há jogadores que ganham menos de R$ 100 por mês.

PUBLICIDADE

O São Paulo também pretende pagar dois meses de direito de imagem, referentes a janeiro e fevereiro, no dia 5 de abril. O terceiro mês pendente, relativo a março, seria pago assim que fosse possível. As outras parcelas do direito de imagem, a partir de abril, ficariam suspensas e seriam pagas quando o futebol voltar ao normal.

PUBLICIDADE

São Paulo propõe férias coletivas

Entre os dias 2 e 21 de abril, o São Paulo propõe férias coletivas aos seus jogadores. O objetivo da diretoria é pagar 50% das férias de abril no dia 5 de maio. A outra metade, junto com um terço do salário, seria paga apenas em dezembro. O documento com a proposta foi enviado aos jogadores.

PUBLICIDADE