Corinthians consulta Mano Menezes em meio à ruína de Tiago Nunes e ouve resposta

Mano Menezes teve uma passagem vitoriosa pelo Corinthians. Em 2009, por exemplo, ele conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil com a equipe que tinha como principal astro o craque Ronaldo Fenômeno. Mano voltou ao Timão em 2014 e há quem fale nele em 2020.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes, o atual treinador do Corinthians, balança no cargo. O time tem ido mal e foi eliminado na Pré-Libertadores e ocupa a terceira posição de seu grupo no Campeonato Paulista. O risco de eliminação na primeira fase do Estadual perturba a equipe.

Fora de campo, Tiago Nunes deu declarações que teria sido criticadas internamente. Em entrevista ao Bandsports, o treinador citou o ambiente político no Timão para falar dos protestos realizados por torcidas organizadas em fevereiro. Outros funcionários, como o departamento de estatísticas, também estariam chateados com as críticas do treinador.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Mano Menezes é consultado pelo Corinthians

Em meio a tudo que tem acontecido com Tiago Nunes, as notícias do interesse do Corinthians em Mano Menezes passaram a circular. O presidente Andrés Sanchez tem uma ótima relação com Mano. Em 2008, o treinador deixou o Grêmio, na primeira divisão, para ir treinar o Timão, na Série B.

PUBLICIDADE

Diante disso, a informação do jornalista Jorge Nicola é de que o Corinthians teria consultado Mano Menezes, por meio de terceiros. Nem o presidente Andrés nem o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves entraram em contato com o treinador.

PUBLICIDADE

Mano dá a resposta ao Corinthians

Ainda segundo Nicola, que ouviu pessoas ligadas ao Corinthians e ao treinador, Mano Menezes teria dito que espera ligações de seleções estrangeiras. No ano passado, Mano treinou Cruzeiro e Palmeiras. O treinador estaria interessado em voltar ao mercado das seleções. Entre 2010 e 2012, ele comandou a seleção brasileira.