Clubes não recebem cota de futebol da Globo e se preocupam com Brasileirão

O futebol brasileiro está paralisado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Sem jogos, os clubes estão com medo das consequências financeiras que isso pode causar nos próximos meses. Um dos medos dos grandes clubes do Brasil é referente à receita com vendas de ingressos.

PUBLICIDADE

Sem partidas, essa renda não entrará em nenhum dos clubes que disputam a Série A do Brasileirão, por exemplo. Há medo também em relação aos contratos com patrocinadores e agora um novo medo toma conta das equipes e diz respeito ao dinheiro recebido com a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão.

Globo não paga clubes por Estaduais

Os Estaduais foram paralisados antes do final. Em São Paulo, por exemplo, faltam duas rodadas para o fim da primeira fase. No Rio de Janeiro, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara, mas a Taça Rio não foi finalizada. Mesma situação do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, outros torneios exibidos pela Globo.

PUBLICIDADE

Antes da paralisação, a Globo havia comunicado que estava alinhada com o que as federações determinassem. A decisão de todas foi pela paralisação das competições. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, a Globo não pagou a quarta e última cota dos campeonatos estaduais, que seria depositada em abril.

PUBLICIDADE

Brasileirão em risco

Os clubes temem que a paralisação devido ao coronavírus também afete o início do Campeonato Brasileiro, que estava marcado para maio. O dinheiro da cota de TV do torneio é fundamental para a finança de praticamente todos os clubes. Sem esse dinheiro, muitos ficam em situação delicada.

PUBLICIDADE