in

Clubes não recebem cota de futebol da Globo e se preocupam com Brasileirão

Globo
Publicidade

O futebol brasileiro está paralisado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Sem jogos, os clubes estão com medo das consequências financeiras que isso pode causar nos próximos meses. Um dos medos dos grandes clubes do Brasil é referente à receita com vendas de ingressos.

Sem partidas, essa renda não entrará em nenhum dos clubes que disputam a Série A do Brasileirão, por exemplo. Há medo também em relação aos contratos com patrocinadores e agora um novo medo toma conta das equipes e diz respeito ao dinheiro recebido com a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão.

Globo não paga clubes por Estaduais

Os Estaduais foram paralisados antes do final. Em São Paulo, por exemplo, faltam duas rodadas para o fim da primeira fase. No Rio de Janeiro, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara, mas a Taça Rio não foi finalizada. Mesma situação do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, outros torneios exibidos pela Globo.

Publicidade

Antes da paralisação, a Globo havia comunicado que estava alinhada com o que as federações determinassem. A decisão de todas foi pela paralisação das competições. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, a Globo não pagou a quarta e última cota dos campeonatos estaduais, que seria depositada em abril.

Publicidade

Brasileirão em risco

Os clubes temem que a paralisação devido ao coronavírus também afete o início do Campeonato Brasileiro, que estava marcado para maio. O dinheiro da cota de TV do torneio é fundamental para a finança de praticamente todos os clubes. Sem esse dinheiro, muitos ficam em situação delicada.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Ganso no Flamengo? Jogador estaria em ‘outro patamar’ nos dias de hoje

Corinthians consulta Mano Menezes em meio à ruína de Tiago Nunes e ouve resposta