Neymar e Pelé são atacados de forma surpreendente: ‘insignificante’

Neymar está sendo criticado por algumas pessoas devido às ações que tomou em meio ao coronavírus. Primeiro, ele apareceu com uma máscara fashion e legendou “corona out” – corona fora, em português literal. Logo depois, viajou ao Brasil para passar a quarentena ao lado da família e amigos.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, muita gente tem cobrado uma atitude mais enérgica de Neymar neste momento difícil. O craque recebe um salário astronômico de cerca de R$ 170 milhões por ano. Além disso, seu poder de mobilização é muito grande. São 136 milhões de seguidores no Instagram, 59 milhões no Facebook e mais 45 milhões no Twitter.

Jornalista critica postura de Neymar

O jornalista Cosme Rímoli, do R7, criticou Neymar e o comparou a Pelé. O Rei do Futebol também sempre foi muito criticado por não se posicionar diante de temas polêmicos, como o racismo no futebol e o período de governos militares no Brasil.

PUBLICIDADE

“Neymar repete Pelé. Papel insignificante diante do coronavírus”, diz Cosme Rímoli no título do texto publicado em seu blog no R7. O jornalista afirma que a única ação de Neymar foi lançar uma campanha para doar cestas básicas a comunidades carentes da cidade de São Paulo. Amigos famosos de Neymar também vão participar da ação.

PUBLICIDADE

Neymar passa quarentena com parças

Além de ser criticado por não tomar ações efeitvas, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé, que doaram dinheiro, Neymar também recebe criticas por ter tirado uma foto ao lado dos parças em sua mansão de Mangaratiba. “Todos pertos, como a Organização Mundial de Saúde implora que não aconteça”, afirma Rímoli.

PUBLICIDADE