Campeonato Brasileiro: a classificação após término da 26ª rodada

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro foi concluída na noite desta segunda-feira (24). E agora restam apenas 12 partidas para cada uma das equipes, exceto para Santos e Vasco, que têm um jogo a menos.

PUBLICIDADE

Nesta segunda, o Fluminense venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá; enquanto o Vasco, jogando em São Januário, superou o Bahia pelo mesmo placar e saiu da zona de rebaixamento.

Classificação do Brasileirão

A 26ª rodada teve 32 gols – média de 3,2 por partida. O São Paulo, que empatou com o América-MG no Morumbi, tem 51 pontos e lidera. Logo atrás aparece o Palmeiras, com 50.

PUBLICIDADE

O Inter tem a mesma pontuação do Verdão, mas como tem saldo de gols inferior está na terceira posição. Fechando o G4 aparece o Flamengo, com 48 pontos. O Grêmio, com 47, e o Atético-MG, com 42, ocupam quinta e sexta colocações.

PUBLICIDADE

Na parte de baixo da tabela de classificação, estão Chapecoense, 17º com 28, Ceará, com 27, Sport, com 24, e Paraná, na lanterna, com 16. O Tricolor está praticamente rebaixamento. As outras três equipes brigam para sair dessa situação incomoda. Nesta rodada, por exemplo, o Vasco deixou a zona de rebaixamento, enquanto a Chape entrou.

PUBLICIDADE

Briga na parte de cima da tabela de classificação

A disputa na parte de cima da tabela está muito acirrada e deve ser assim até o final. O grande time do momento é o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari. Nas últimas cinco partidas, o Verdão somou 13 pontos.

O São Paulo, com três empates, uma vitória e uma derrota, marcou seis pontos. O Inter foi um pouco melhor e somou oito pontos. Os três e o Fla brigam pelo título. Mas em uma competição está embolada tudo pode mudar.