POLICIAIS

Município registra queda nas ocorrências envolvendo menores em 2018

Queda no índice de criminalidades praticadas por jovens tem alegrado população.

É fato que a violência de forma geral tem assolado o país de forma assustadora e que grande parte das ocorrências criminais são cometidas por menores infratores, que aproveitam da impunidade para repetir os erros. Contudo, o ano de 2018 trouxe uma boa notícia para a população brasileira.

Em determinados lugares do Brasil, as ocorrências envolvendo menores de 18 anos de idade tem diminuido. A notícia chega para dar um ar de tranquilidade para as famílias que temem pela violência, além de mostrar alguma evolução neste quadro.

Especialistas atribuem essa queda na criminalidade cometida por menores ao fato da conscientização dos jovens, que cada vez mais entendem os riscos de se envolverem no mundo do crime e o quanto podem perder com atitudes que denigrem sua imagem perante a humanidade.

O município de Passos é um dos exemplos de lugares onde este tipo de criminalidade diminuiu consideravelmente. Após a divulgação dos dados pela Polícia Militar, a população têm ficado mais tranquila, porém, sabem que muito ainda precisa mudar para que a cidade se torne um exemplo e um lugar ideal para se morar.

Julio Fernandes

Julio Fernandes é jornalista há 10 anos e sempre apaixonado pela profissão. Especialista em textos para sites e redes sociais, é integrante da equipe Radar News desde 2017. Contato: julio@radaresportes.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Close