Flamengo perto de garantir mais dois reforços

O Flamengo poderia ser um dos times mais prejudicados com essa paralisação do futebol. O time carioca estava em uma forma excelente, jogando muito bem e continuava somando títulos, como no ano passado. Porém, essa paragem poderia mudar muito da temporada do Mengão.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o treinador Jorge Jesus termina seu contrato em maio de esse ano e ainda não chegou em acordo com os dirigentes flamenguistas. Entretanto, o português nem está mais no Brasil, aguardando que tudo melhore em Portugal, no meio de todo esse surto global do coronavírus

Flamengo atento no mercado

Porém, na diretoria do Flamengo, eles não estariam somente olhando essa negociação com Jorge Jesus. De acordo com o site Portal Fanáticos, o clube carioca poderia estar estudando a contratação de dois jogadores que estão jogando na liga italiana. Curiosamente, os dois craques de quem se fala foram revelados no Flamengo, antes de pularem para o exterior. 

PUBLICIDADE

Lucas Paquetá, do Milan, vem sendo falado faz tempo para um retorno no Maracanã, mas tem um outro jogador que poderia se juntar no elenco. Esse é Samir, também revelado no Flamengo, e que deixou o Brasil em 2015. O zagueiro, de 25 anos de idade, jogou no Hellas Verona e está agora atuando na Udinesse. Porém, ele não esconde seu desejo em regressar em ‘casa’. 

PUBLICIDADE

Samir poderia regressar no Flamengo

“O Flamengo é minha casa. Pretendo realizar meus sonhos no futebol europeu e voltar para o Flamengo”, revelou o jogador, em entrevista para a FOX Sports, falando que sonha conquistar uma Libertadores e um Mundial com o time de seu coração. Essa declaração anima mais ainda a torcida, que sempre se entusiasma um pouco mais, quando tem essa chance de rever um jogador de qualidade, como é o caso de Samir. 

PUBLICIDADE

Porém, o jogador tem ainda um percurso a fazer no exterior, e ele poderia evoluir mais ainda na Itália, antes de retornar no Rio de Janeiro, como ele sonha. De acordo com o Portal Fanáticos, o craque vem sendo apontado para uma transferência para a Inter de Milão e a Lázio de Roma, dois dos times mais em forma na Itália, antes de essa paralisação do futebol, pelo coronavírus.