Grêmio pode perder craque para um grande europeu

Esse surto do novo coronavírus está mexendo com o futebol mundial. Um pouco por todo o mundo, todos os eventos esportivos estão sendo cancelados, suspensos ou adiados. No Brasil, toda essa paralisação do futebol vai influenciar toda a temporada certamente.

PUBLICIDADE

Não só os times estão parados e perdendo sua forma, como muitas negociações estão sendo canceladas. Esse seria o caso do Grêmio, que tem um de seus jogadores mais importantes recebendo sondagens do exterior. 

Grêmio pode perder Pepê esse ano

De acordo com o Globo Esportes, o Grêmio poderia perder Pepê na reabertura do mercado. Porém, as negociações estariam travadas no momento, por culpa de esse vírus, sendo que o time de Porto Alegre tem 70% do passe do atacante brasileiro e estaria esperando receber um valor próximo dos 20 milhões de euros na transferência

PUBLICIDADE

O jogador tem 23 anos de idade e viveu sua melhor temporada na carreira, no ano passado, fazendo 13 gols em 51 partidas. Esse ano, ele estava só começando, quando essa pandemia parou tudo. Ainda assim, seriam vários os times europeus interessados em seu passe. Resta saber se as negociações serão retomadas após esse surto. E também serão novamente analisados todos esses valores.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Futebol vai mudar após o coronavírus

No momento, vários clubes grandes estão diminuindo os salários dos jogadores. Por exemplo, o Barcelona vai reduzir em 70% os salários de Messi e companhia. Outros times vão sofrer mais ainda, porque sem rendas durante todo esse tempo, poderiam terminar mesmo em falência.

Então, muitos acreditam que o futebol pode mudar para sempre e esses valores de 20 milhões de euros no passe de um jogador poderiam baixar muito, bem como os salários dos craques poderiam baixar em definitivo, para salvarem os clubes. 

Isso ainda seria prematuro para se saber, mas de acordo com o jornal A Bola, em Portugal, os dois candidatos ao título português, Porto e Benfica, estariam brigando também por Pepê. Então, os dois times portugueses se juntam a PSGBayern Munique, PSV, Valladolid e Roma, na corrida por Pepê, se bem que, no momento, as negociações estariam meio paralisadas, por culpa do surto. Ainda assim, o craque tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022