Flamengo tem problema sério com Jorge Jesus

pandemia do coronavírus pode ter marcado um antes e um depois no Flamengo. Antes de toda essa paralisação, o time carioca estava dominando o futebol brasileiro e em um patamar acima de todos os outros. Agora que tudo parou não se sabe ainda como será o retorno, até porque o treinador Jorge Jesus viajou para Portugal e seu contrato termina em maio desse ano. 

PUBLICIDADE

Negociações se complicam entre Jorge Jesus e o Flamengo

Portanto, as negociações poderiam ser mais complicadas, assim com a distância, até porque Jesus não tem mais representante. O treinador português vai ele mesmo decidir suas condições e se avança ou não para essa renovação. Ele, junto de seus advogados, e os dirigentes do Flamengo devem travar agora alguns contactos, decidindo o futuro. 

No Flamengo, a mensagem é clara. O time quer realmente manter o treinador, de 65 anos de idade, na liderança. O problema poderiam ser as condições salariais de Jorge Jesus. De acordo com a ESPN, Jorge Jesus quer receber um valor próximo dos sete milhões de euros anuais e aumentar mais ainda seu bônus por cada competição conquistada. Afinal, ele tem conseguido levar o time carioca para várias conquistas e Jesus quer ter seu trabalho reconhecido. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmbio da moeda mudou tudo 

Esse pedido de Jorge Jesus, esse salário anual, parece estar esbarrando nas condições que a diretoria pode oferecer a ele. Ainda para mais com essa desvalorização do real brasileiro. No momento, isso pode ser mesmo o maior problema do Flamengo. é que quando Jorge Jesus chegou no Rio de Janeiro, em junho do ano passado, o câmbio da moeda estava muito diferente. Então, lembrar que em junho de 2019, um euro valia 4,39 reais e agora, em março de 2020, menos de um ano depois, um euro vale 5,70 reais. Uma diferença enorme, que vai prejudicar muito o Flamengo. 

PUBLICIDADE

Os sete milhões de euros anuais que Jesus está pedindo agora correspondem a muito mais do que seria no ano passado, por essa desvalorização. Por isso, as negociações estão muito complicadas, como revelou Rodolfo Landim, o presidente do Flamengo, que falou que a exigência salarial de Jorge Jesus está “muito além” do que o time pode pagar.