Atlético-MG confirma: esses craques do Santos a caminho

Esse surto global do coronavírus levou a uma paralisação no futebol brasileiro, assim como em quase todos os eventos esportivos, um pouco por todo o mundo. As coisas não estão fáceis e essa pandemia parece ainda bem longe de ficar controlada. Enquanto tudo isso não acontece, os craques vão tentando manter sua condição física, se treinando ainda que afastados de seus companheiros, e nos bastidores, os dirigentes vão planejando o futuro. 

PUBLICIDADE

Atlético-MG vai ganhando a cara de Sampaoli

A temporada brasileira estava só arrancando, mas eram vários os times que estavam deixando bons sinais. Em Minas Gerais, o Atlético estava começando mostrar esse efeito Jorge Sampaoli. O treinador argentino estava iniciando seu trabalho, propondo dar uma renovada no time. Para isso, vêm sendo falados vários reforços, especialmente do Santos, o antigo time de Sampaoli. 

Claro que em São Paulo, eles estão tentando se defender. Afinal, o treinador Jesualdo Ferreira está apenas começando seu trabalho e na diretoria, eles vão tentar dar condições para o português ter sucesso. No que mais importa no momento, dar a ele um elenco forte ou, pelo menos, não privar seu atual elenco de suas maiores estrelas.

PUBLICIDADE

Presidente do Atlético-MG confirma proposta por Soteldo

Porém, o Atlético-MG está realmente tentando. De acordo com o presidente Sérgio Sette Câmara, em declarações para a FOX Sports, o Atlético avançou formalmente com uma proposta por Yeferson Soteldo. Uma proposta, pro escrito, junto de todos os representantes que, aparentemente, incomodou José Carlos Peres, o presidente do Santos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em São Paulo, eles não estariam gostando nem um pouco de saber do interesse do Atlético em seus jogadores. E nem escondem. Sampaoli parece estar bem interessado em alguns de seus ex jogadores e, no Peixe, eles estão se protegendo de esses ataques. Sérgio Sette Câmara garante que não teve qualquer desrespeito, somente uma proposta bem normal, entre dois clubes. Nada de ofensivo, quando o Atlético-MG teria perguntado por Soteldo. 

Essa proposta fica confirmada pelo presidente do time, que não esconde o interesse por outros jogadores do Santos, como Everson, Sánchez, Veríssimo e Sasha. Ainda que os jogadores agradem em Minas Gerais, e a Sampaoli, o presidente falou que, possivelmente, já foram sondados por seu diretor para o futebol Alexandre Mattos, mas não confirmou proposta oficial. “Pode ter tido algum tipo de sondagem por parte do Alexandre [Mattos)] não só de atletas do Santos como de outros clubes”, revelou o presidente do Atlético-MG, para a FOX Sports.