Edmundo e a provocação surpreendente ao Flamengo

Os anos 1990 foram muito vitoriosos para o Vasco. A equipe conquistou o Campeonato Brasileiro, em 1997, e venceu também a Copa Libertadores da América, no ano seguinte, quando completou 100 anos de história. Edmundo foi peça fundamental no título nacional.

PUBLICIDADE

Por este motivo, o atacante é um dos maiores ídolos da história do Vasco. Naquela campanha de 1997, ele marcou 29 gols e só foi superado quando o torneio passou a ter um maior número de jogos disputados. Atualmente, Edmundo trabalha como comentarista dos canais Fox Sports.

Edmundo recorda clássico no Brasileirão de 1997

Em 1997, Vasco e Flamengo se enfrentaram na segunda fase do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estavam no grupo que tinha ainda Portuguesa e Juventude. Na penúltima rodada, os rivais duelaram no Estádio do Maracanã e o Vasco goleou por 4 a 1.

PUBLICIDADE

O jogo teve alguns ingredientes especiais. Edmundo chegou ao 29º gol na competição com os três marcados na partida e passou Reinaldo na lista do maior artilheiro em uma só edição do torneio. O ídolo do Atlético-MG havia marcado 28 em 1971. Além disso, a vitória classificou o Vasco à final. O time cruz-maltino jogou com um a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, quando Nélson expulso.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SporTV reexibe o jogo e Edmundo provoca

Com o futebol paralisado, o SporTV tem exibido jogos históricos do futebol brasileiro. Neste domingo (29), foi a vez de Vasco x Flamengo. Edmundo usou as redes sociais para se manifestar sobre o confronto histórico e perguntou se poderia pedir música no Fantástico.