in

Tiago Nunes vai e Mano Menezes vem? Os bastidores do Corinthians esquentam

Divulgação Corinthians
Publicidade

Tiago Nunes vive um momento delicado no comando do Corinthians. Contratado para resolver os problemas ofensivos da equipe, ele não só não conseguiu fazê-lo como ainda piorou o sistema defensivo. O Timão está devendo futebol neste ano de 2020.

A equipe tem apenas 38,9% de aproveitamento na temporada. Entre as 20 equipes que disputarão a Série A do Brasileirão neste ano, o Corinthians tem o pior aproveitamento. Nem mesmo as equipes que subiram para a divisão principal neste ano ostentam desempenho tão ruim.

Tiago Nunes balança no cargo

Treinador de time grande sobrevive apenas ao resultado. O Corinthians de Tiago Nunes foi eliminado na Pré-Libertadores e corre grande de ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista. Com resultados tão ruins, a pressão pela demissão cresce.

Publicidade

Além disso, Tiago Nunes andou dando declarações que se desagradaram dirigentes do Corinthians. O treinador criticou o ambiente político do público – no final do ano tem eleição presidencial – ao falar sobre o protesto de organizada realizado no mês passado.

Publicidade

Mano Menezes é a primeira opção no Corinthians

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, caso Tiago Nunes seja mesmo demitido, o Corinthians já tem os planos A, B e C e todos eles atendem pelo nome de Mano Menezes, cujo último trabalho foi no arquirrival Palmeiras. Mano é muito querido por Andrés Sanchez.

Em 2008, Mano trocou o Grêmio, na primeira divisão do Brasileirão e vice-campeão da Libertadores do ano anterior, para treinar o Corinthians na Série B. O treinador foi campeão do torneio, levou o Timão de volta à elite e conquistou Paulistão e Copa do Brasil no ano seguinte. Se Tiago sair, Mano deve chegar.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Ronaldinho e o drama vivido em prisão no Paraguai: ‘não sabe nem onde está’

Flamengo e o principal problema para renovar o contrato de Jorge Jesus