Reinier deixou o Flamengo pelo Real Madrid, mas tudo se complica

Nas últimas temporadas, o Real Madrid vem apostando forte no mercado brasileiro, contratando jogadores mais jovens, em um investimento para o futuro. Longe vão os tempos em que o time contratava estrelas mundiais, como Figo, Zidane, Ronaldo ou Cristiano Ronaldo. Ultimamente, Florentino Pérez vem preferindo assinar com jogadores ainda desconhecidos mundialmente, acreditando que no futuro, eles poderão cumprir com suas expetativas. 

PUBLICIDADE

Real Madrid aposta no mercado brasileiro

Porém, nem todos os jovens vão acabar rendendo o esperado. Antecipar talentos no lugar de assinar logo estrelas tem esses riscos, de não se saber bem se eles vão realmente atingir o patamar mais desejado. Nos últimos anos, o Real Madrid assinou com Vinícius Jr, Rodrygo Goes e Reinier Jesus, que já foram jogadores bem caros, mas que no Santiago Bernabéu eles acreditam que os craques vão valer bem a pena. Ou seja, mesmo que os jogadores não fiquem no Real Madrid, eles devem vender eles por um valor ainda mais elevado do que aquele que eles pagaram por eles. 

O problema com esse modelo de gestão é que quase sempre a aposta vem do Brasil ou do Japão, como Kubo, ou seja jogadores de fora da União Europeia. Como se sabe, cada time, na Espanha, só pode inscrever três jogadores extra-comunitários por cada temporada, o que corta muito nas vagas para essas jovens promessas. Esse ano, o Real Madrid tem Éder Militão, Vinícius e Rodrygo, sendo que Reinier nem tem lugar esse ano. Kubo foi mesmo cedido no início da temporada.

PUBLICIDADE

Reinier não deve ficar no elenco

Então, Reinier, de 18 anos de idade,  tem aqui um problema sério para a nova temporada. O antigo craque do Flamengo espera ter sua oportunidade, mas parece que ainda não vai acontecer breve. De acordo com o site Don Balón, a diretoria espera ceder o craque na nova temporada, possivelmente para o Real Valladollid. 

PUBLICIDADE

“Em um ano, Vinicius terá dupla nacionalidade. Em dois anos todos eles terão. O mesmo aconteceu com Fede Valverde”, explicou fonte da diretoria ‘blanca‘. Portanto, os dirigentes de Madrid estão confiantes em sua aposta, mas o início de Reinier poderia não ser o que o meia mais sonhou.   

PUBLICIDADE