Corinthians faz do Allianz Parque sua casa e passa por cima do Palmeiras

Corinthians e Palmeiras é uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Timão e Verdão sempre fazem duelos equilibrados, seja onde for, mas, curiosamente, o alvinegro leva vantagem sobre o maior rival jogando no Allianz Parque, a casa do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Em 2018, por exemplo, o Corinthians perdeu o jogo da final do Campeonato Paulista, na Arena de Itaquera, por 1 a 0. Na volta, no Allianz, o Timão devolveu o placar e conquistou o título estadual nos pênaltis. Comemorar um título na casa do rival tem sempre um gosto especial.
A cobrança que definiu a conquista foi de Maycon. Como havia torcida única, um silêncio total tomou conta do estádio palmeirense.

Corinthians tem vantagem na casa do rival

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram sete vezes no Allianz Parque. Os visitantes venceram quatro jogos, empataram um e perderam apenas dois. O desempenho é bem diferente do que do Palmeiras com o São Paulo, por exemplo. O Tricolor nunca venceu o Verdão no Allianz.

PUBLICIDADE

Corinthians tem bons jogos para recordar

Além do título do Paulistão de 2018, que foi marcado por polêmica, até hoje o Palmeiras reclama de um suposto pênalti não marcado, o Corinthians também tem outros jogos importantes para recordar. Em especial o do Campeonato Brasileiro de 2017.

PUBLICIDADE

Naquele ano, a equipe comandada por Fábio Carille conquistou o torneio nacional e a vitória sobre o Palmeiras, fora de casa, foi muito importante para ratificar a campanha coesa do Timão. Os gols daquela vitória por 2 a 0 foram marcados por Jadson, de pênalti, e Guilherme Arana.

PUBLICIDADE