Botafogo deve garantir novo reforço de peso

A chegada de Keisuke Honda no Botafogo surpreendeu nessa temporada. O jogador japonês tem 33 anos de idade, mas é, ainda assim, um nome de peso no futebol mundial, bem conhecido de todos. Infelizmente, por culpa de esse surto de coronavírus, a progressão do craque foi travada, bem como de todo o time.

PUBLICIDADE

Honda fez somente uma partida, até fez um gol logo na estreia, deixando água na boca para a torcida. Porém, a paragem quebrou um pouco todo o entusiasmo dos fãs, que poderiam ter nova razão para celebrar brevemente. 

Honda continua sua adaptação, mas em casa

A verdade é que a chegada de Honda animou bem a torcida do Botafogo. Porém, no momento, como vem acontecendo um pouco por todo o mundo, os jogadores de futebol estão se treinando em suas casas, individualmente, longe de todos seus companheiros.

PUBLICIDADE

Claro que tudo isso vai atrasar mais a adaptação de Honda com seus companheiros. Porém, não há nada mais para fazer. E o craque até vai mostrando imagens de seu treinamento, lá em casa, se mantendo isolado de todo o mundo, no meio de essa pandemia mundial. 

PUBLICIDADE

Enquanto os jogadores trabalham, tentando manter sua condição física, esperando que logo a competição seja retomada, na diretoria, os trabalhos também seguem mais na normalidade. O Botafogo conseguiu surpreender com Honda, mas tentou ainda Yaya Touré, ainda que as negociações tenham caído. 

PUBLICIDADE

Representante de Honda aponta ‘grande nome’

Porém, de acordo com Marcos Leite, representante de Honda, a diretoria do Botafogo continuaria olhando outros craques, garantindo que a torcida vai ser surpreendida novamente. “Não sabemos quando a pandemia vai passar, mas não posso esperar para voltar a trabalhar. Continuo fazendo meus contatos, quem sabe pinta um grande nome no futuro?”, falou Marcos Leite, em declarações para o jornalista Thiago Franklin. 

De acordo com o site Portal Fanáticos, uma das prioridades do treinador Paulo Autuori seria um centroavante, uma das posições mais frágeis do elenco. Resta saber se será no ataque que a diretoria estaria buscando mais um reforço de peso.