in

Corinthians: acusação de calote fará clube desembolsar muito dinheiro

Agência Corinthians

O Corinthians vive um momento ruim dentro e fora de campo neste começo de 2020. Dentro de campo, visível a todos os torcedores, está o futebol limitado apresentado pela equipe comandada por Tiago Nunes, que chegou no começo deste ano e já foi questionado.

O treinador prometia uma grande mudança na postura do time do Corinthians, mas até agora o que conseguiu foi a eliminação na Pré-Libertadores e a campanha ruim no Campeonato Paulista. Antes de o torneio ser paralisado, o Timão era o terceiro colocado de seu grupo e estaria eliminado na primeira fase do Estadual.

Corinthians é acusado de calote

O Corinthians está sendo acusado de calotes por parte da Federação dos Atletas, que cobra uma dívida de R$ 1.265.364,99 do Timão na Justiça. De acordo com a ESPN, o Corinthians não teria pago taxas por quatro anos, entre 2016 e o início de 2020. O clube tinha que ter passado porcentagens salarias obrigatórias e não o fez.

A Federação dos Atletas receberia este valor e passaria a outros clubes, nacionais e internacionais. Sem o repasse do Corinthians, este negócio não foi possível. Agora, o caso está na Justiça. O Corinthians também não estaria prestado esclarecimentos financeiros à Federação dos Atletas.

Corinthians emite comunicado oficial

A ESPN divulgou também o comunicado oficial emitido pelo Corinthians. No texto, o clube afirma que não concorda com todas as cobranças que estão sendo feitas pela Federação dos Atletas. O caso está Justiça e em breve deve sair a decisão final. Tudo indica que a diretoria do Timão, sob a liderança de Andrés Sanchez, vai recorrer se perder.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Next post

Mercado bola: meia pensa em voltar ao Brasil e elogia Flamengo; ‘nível Europa’

Pàlmeiras: Getafe define se vai ou não comprar Deyverson em definitivo