Corinthians: acusação de calote fará clube desembolsar muito dinheiro

O Corinthians vive um momento ruim dentro e fora de campo neste começo de 2020. Dentro de campo, visível a todos os torcedores, está o futebol limitado apresentado pela equipe comandada por Tiago Nunes, que chegou no começo deste ano e já foi questionado.

PUBLICIDADE

O treinador prometia uma grande mudança na postura do time do Corinthians, mas até agora o que conseguiu foi a eliminação na Pré-Libertadores e a campanha ruim no Campeonato Paulista. Antes de o torneio ser paralisado, o Timão era o terceiro colocado de seu grupo e estaria eliminado na primeira fase do Estadual.

Corinthians é acusado de calote

O Corinthians está sendo acusado de calotes por parte da Federação dos Atletas, que cobra uma dívida de R$ 1.265.364,99 do Timão na Justiça. De acordo com a ESPN, o Corinthians não teria pago taxas por quatro anos, entre 2016 e o início de 2020. O clube tinha que ter passado porcentagens salarias obrigatórias e não o fez.

PUBLICIDADE

A Federação dos Atletas receberia este valor e passaria a outros clubes, nacionais e internacionais. Sem o repasse do Corinthians, este negócio não foi possível. Agora, o caso está na Justiça. O Corinthians também não estaria prestado esclarecimentos financeiros à Federação dos Atletas.

PUBLICIDADE

Corinthians emite comunicado oficial

A ESPN divulgou também o comunicado oficial emitido pelo Corinthians. No texto, o clube afirma que não concorda com todas as cobranças que estão sendo feitas pela Federação dos Atletas. O caso está Justiça e em breve deve sair a decisão final. Tudo indica que a diretoria do Timão, sob a liderança de Andrés Sanchez, vai recorrer se perder.

PUBLICIDADE