Mercado da bola: Jadson entre dois gigantes do futebol brasileiro

A última entrevista de Jadson ao canal Fox Sports, em que falou sobre o Corinthians e Tiago Nunes, deixou claro que o meio-campista quer voltar a jogar e mostrar seu futebol para calar os críticos. No começo do ano, o jogador foi dispensado do Timão.

PUBLICIDADE

Pesaram para a sua saída o fato de ter mais de 30 anos e não ter a mesma velocidade que antes. Tiago Nunes planejava um Corinthians mais aguerrido, que pressionasse o adversário no campo de defesa, e não viu em Jadson um jogador que tivesse condições de entrar neste esquema.

Jadson segue sem clube

Jadson e Corinthians chegaram a um acordo financeiro e o jogador deixou a equipe onde atuou por cinco anos e conquistou cinco títulos. Jadson foi peça importante nas campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015, sob o comando de Tite, e de 2017, sob o comando de Fábio Carille.

PUBLICIDADE

Em 2015, Jadson foi um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Renato Augusto, seu companheiro de equipe, foi premiado como o melhor, mas se Jadson tivesse sido escolhido, o prêmio também estaria em boas mãos.

PUBLICIDADE

Cruzeiro ou Vasco podem ser destino de Jadson

Antes do futebol brasileiro ser paralisado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, Jadson tinha dois caminhos a seguir: jogar a Série B do Brasileirão pelo Cruzeiro ou defender o Vasco na Série A. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a pandemia atrapalhou os negócios e o futuro de Jadson deve ser definido apenas nos próximos meses. O jogador seria importante para estar duas equipes e poderia provar que continua tendo bom futebol.

PUBLICIDADE