Barcelona: os jogadores que o PSG vai pedir por Neymar

No PSG, cresce cada vez mais a ideia de que Neymar Junior está fazendo sua última temporada no time. Faz tempo que se fala que o jogador não está feliz no clube francês e que ele iria amar retornar no Barcelona. Porém, seu objetivo vem sendo adiado, mas no final de essa temporada, parece que o jogador vai mesmo embora e, na França, eles estão garantindo que o PSG até está buscando sucessor para Neymar e também quais os jogadores que eles aceitariam receber na operação, em troca por o astro brasileiro. 

PUBLICIDADE

Neymar mais perto do Barcelona

De acordo com a mídia francesa, os caminhos de Neymar e Barcelona vão se cruzar novamente. E bem breve isso. Na França, não existe obrigatoriedade de os jogadores terem uma multa rescisória. Então, depois de três anos jogando em um time, os jogadores podem solicitar uma cláusula da FIFA, para forçar a saída, em que o tribunal decide qual o valor a pagar por o jogador. 

Claro que todos vão tentar evitar essa situação e, por isso, o PSG estaria pensando quais jogadores do Barcelona teriam interesse para eles, sabendo que o time catalão não vai ter todo o dinheiro que eles esperam receber por Neymar. 

PUBLICIDADE

Jogadores do Barcelona interessam em Paris

Claro que eles não estão pensando em Lionel Messi, que o Barcelona jamais incluiria em qualquer operação, mas tirando o astro argentino, o Barça tem vários jogadores bem interessantes e com valor de mercado elevado. Então, os nomes de Marc-André Ter Stegen, Nélson Semedo, Samuel Umtiti, Clément Lenglet, Philippe CoutinhoOusmane Dembélé, Antoine Griezmann e Iván Rakitic estão na agenda do PSG e poderiam fazer o caminho oposto do de Neymar, esse sim, a caminho do Camp Nou, aparentemente. 

PUBLICIDADE

Os casos de Ter Stegen e Griezmann parecem os mais complicados. O goleiro alemão, porque é um dos melhores do mundo e, depois de Messi, um dos mais influentes do time, sem dúvida, e no caso do Griezmann, porque o atacante francês, porque ele chegou tem pouco tempo no time e eles esperam muito de esse jogador. 

PUBLICIDADE

Todos os outros jogadores seriam negociáveis para o Barcelona, sendo que Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé são mesmo os jogadores com maior valor de mercado. Os dois chegaram após a saída de Neymar, mas nem um de eles foi capaz de fazer esquecer o astro brasileiro, de 28 anos de idade. Então, suas saídas, nesse momento, quase que marcariam um ato simbólico no Barcelona.