Ronaldinho é ‘esquecido’ em prisão no Paraguai e falta de notícias chama a atenção

O futebol é um assunto recorrente no Paraguai. Os paraguaios são tão fanáticos pelo futebol quanto os brasileiros. Ronaldinho, assim como por aqui, é ídolo por lá. Por este motivo, a prisão do ex-craque do Barcelona foi assunto na imprensa local por muitos dias.

PUBLICIDADE

Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, foram presos no dia 6 de março. Dois dias antes, eles haviam sido detidos com cédulas de identidade e passaportes falsos ao entrarem no país e se dirigirem ao um hotel de Assunção, capital do Paraguai.

Ronaldinho perde espaço na imprensa

Ronaldinho foi esquecido na prisão pela imprensa paraguaia. Das muitas manchetes em jornais, notícias em emissoras de rádio e TV, pouco se ouve falar sobre o ex-craque neste momento e o motivo para isso é bem simples: o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

O assunto do momento no mundo todo é o coronavírus. O espaço dedicado ao caso Ronaldinho na imprensa paraguaia diminuiu muito por causa da pandemia que afeta 180 países do mundo e preocupa as autoridades dos países sul-americanos. O governo do Paraguai decretou quarentena em algumas regiões, a fim de evitar a proliferação da doença.

PUBLICIDADE

Coronavírus cresce em todo o mundo

Os casos de coronavírus crescem em todo mundo e preocupam governos e população. A defesa de Ronaldinho, por exemplo, tentou tirá-lo da cadeia alegando risco de ele contrair a doença, mas a Justiça negou o pedido de transferência para prisão domiciliar. A Justiça do Paraguai praticamente parou nos últimos dias. Até o começo de abril, o ritmo de trabalho vai ser lento e somente casos muito urgente serão analisados.

PUBLICIDADE