Cristiano Ronaldo faz doação milionária em meio à pandemia de Covid-19

Cristiano Ronaldo é um craque dentro e fora de campo. O jogador da Juventus costuma ser muito generoso com o próximo e uma prova disso foi a doação feita em meio à pandemia de Covid-19. CR7 colocou a mão no bolso e anunciou doações para dois hospitais de Portugal – um localizado na cidade do Porto e outro na capital do país, Lisboa.

PUBLICIDADE

A Covid-19 chegou com força à Europa e muitos países tem contabilizado um alto número de mortes. Itália e Espanha são os mais afetados no Velho Continente. Cerca de 180 nações convivem com casos de coronavírus e quase 20 mil pessoas já morreram em todo o mundo.

Cristiano Ronaldo doou 4 milhões de euros

O craque do futebol colocou a mão no bolso e fez uma doação milionária. Cristiano Ronaldo doou 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,1 milhões) para equipar quatro unidades de terapia intensiva (UTIs). As informações, inclusive o valor, foram divulgadas pelo jornal português Record.

PUBLICIDADE

Esta não é a primeira vez que Cristiano Ronaldo faz uma doação milionária para alguma causa importante. No momento, ele está com a família, esposa, filhos e mãe, em sua mansão na Ilha da Madeira. A casa tem sete andares e abriga toda a família neste momento difícil.

PUBLICIDADE

Empresário também faz doação

A doação de R$ 22,1 milhões foi feita por Cristiano Ronaldo e seu empresário, Jorge Mendes. O dono da Gestifute ainda doou 200 óculos de proteção, cinco mil testes para detectar o Covid-19 e 53 mil máscaras cirúrgicas. Os dois estão sendo muito elogiados pela ação que tomaram em meio à pandemia de coronavírus. 

PUBLICIDADE