Flamengo: jogador tem atitude emocionante e doa dinheiro para hospital em meio ao Covid-19

Em meio à pandemia do Covid-19, que assola o Brasil e o mundo, cada um ajuda como pode. No momento, o futebol brasileiro está paralisado e os jogadores das grandes equipes estão treinando em suas casas. Alguns deles, com o auxílio de um personal.

PUBLICIDADE

Renê, lateral-esquerdo do Flamengo, reserva de Filipe Luís, é um dos que mantém a forma treinando em sua residência neste momento de quarentena. O atleta está no Flamengo desde 2017. Ele foi revelado pelo Picos, clube de sua cidade natal, no Piauí. Antes do Flamengo, o lateral jogou pelo Sport.

Renê faz doação para hospital do Piauí

O lateral-esquerdo do Flamengo participa de uma campanha de apoio ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, no Piauí. O jogador resolveu fazer uma doação para ajudar o hospital a comprar aparelhos respiradores. Este equipamento é fundamental para os doentes com Covid-19 em estado mais grave.

PUBLICIDADE

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, divulgado nesta quinta-feira (26), há oito casos confirmados e 167 suspeitos de coronavírus no Piauí. Todos eles estão em Teresina, capital do estado.

PUBLICIDADE

Renê segue tendência mundial

Por aqui, a doação de jogadores para ajudar no combate ao Covid-19 ainda não pegou. Fora do Brasil, porém, muitos jogadores e até treinadores já doaram dinheiro. Cristiano Ronaldo, por exemplo, doou dinheiro para criação de postos na UTI de dois hospitais de Portugal, um no Porto e outro em Lisboa.

PUBLICIDADE

Ibrahimovic, do Milan, anunciou criação de fundos para criação de um hospital na Itália, país que mais têm sofrido com os casos de coronavírus. O treinador Pep Guardiola, do Manchester City, também anunciou doação milionária.