Fernando Diniz abre o jogo sobre Alexandre Pato e diz o que muitos não querem entender

Alexandre Pato retornou ao São Paulo no ano passado. O atacante é querido por uma parte da torcida, mas é, por outro lado, bastante criticado no mundo do futebol. Para muitos, Pato está na lista de grandes promessas que nunca jogaram o que esperava no começo da carreira.

PUBLICIDADE

O atacante foi revelado pelo Internacional, em 2006. O quarto jogo de Pato no time profissional foi a final do Mundial de Clubes, contra o Barcelona. Com o começo meteórico, passou deixou o Brasil e foi para a Europa, onde defendeu o Milan entre 2007 e 2012. Retornou ao Brasil para jogar no Corinthians, em 2013, e foi emprestado ao São Paulo no ano seguinte.

Depois de retornar à Europa e jogar também na China, Pato voltou a defender o São Paulo. O 2019 foi ruim, mas Pato começou a recuperar futebol neste ano. Nas redes sociais, há brincadeiras de que o atacante começou a fazer gols depois de cortar o cabelo.

PUBLICIDADE

Fernando Diniz defende Pato

Em entrevista ao programa Troca de Passes, Fernando Diniz disse o que muitas pessoas não conseguem entender sobre Pato, especialmente os que o criticam a todo instante. Com um ar de psicólogo, o treinador do Tricolor explicou que Pato saiu de casa aos 11 anos.

PUBLICIDADE

“Não estou tentando recuperar o futebol do Pato, eu estou tentando cada vez mais entender o Pato como pessoa, porque ele é um cara generoso, é um cara que você vê nos jogos que ele tem uma gana muito grande de ganhar, ele é um supertalento, ele é um cara que tem que coisas que a gente sabe que são muito difíceis de fazer e ele faz com imensa naturalidade”, elogiou Diniz.

PUBLICIDADE

Diniz prega compreensão

O treinador do São Paulo também revelou que conversou com Pato diretamente. Diniz teria dito que Pato nunca o enganou ao aparentar ser alguém desligado e sem interesse. “Ele é um cara que é apaixonado por futebol e que precisava minimamente ser compreendido”, afirmou o treinador.