in

Fernando Diniz abre o jogo sobre Alexandre Pato e diz o que muitos não querem entender

Divulgação São Paulo
Publicidade

Alexandre Pato retornou ao São Paulo no ano passado. O atacante é querido por uma parte da torcida, mas é, por outro lado, bastante criticado no mundo do futebol. Para muitos, Pato está na lista de grandes promessas que nunca jogaram o que esperava no começo da carreira.

O atacante foi revelado pelo Internacional, em 2006. O quarto jogo de Pato no time profissional foi a final do Mundial de Clubes, contra o Barcelona. Com o começo meteórico, passou deixou o Brasil e foi para a Europa, onde defendeu o Milan entre 2007 e 2012. Retornou ao Brasil para jogar no Corinthians, em 2013, e foi emprestado ao São Paulo no ano seguinte.

Publicidade

Depois de retornar à Europa e jogar também na China, Pato voltou a defender o São Paulo. O 2019 foi ruim, mas Pato começou a recuperar futebol neste ano. Nas redes sociais, há brincadeiras de que o atacante começou a fazer gols depois de cortar o cabelo.

Fernando Diniz defende Pato

Em entrevista ao programa Troca de Passes, Fernando Diniz disse o que muitas pessoas não conseguem entender sobre Pato, especialmente os que o criticam a todo instante. Com um ar de psicólogo, o treinador do Tricolor explicou que Pato saiu de casa aos 11 anos.

Publicidade

“Não estou tentando recuperar o futebol do Pato, eu estou tentando cada vez mais entender o Pato como pessoa, porque ele é um cara generoso, é um cara que você vê nos jogos que ele tem uma gana muito grande de ganhar, ele é um supertalento, ele é um cara que tem que coisas que a gente sabe que são muito difíceis de fazer e ele faz com imensa naturalidade”, elogiou Diniz.

Diniz prega compreensão

O treinador do São Paulo também revelou que conversou com Pato diretamente. Diniz teria dito que Pato nunca o enganou ao aparentar ser alguém desligado e sem interesse. “Ele é um cara que é apaixonado por futebol e que precisava minimamente ser compreendido”, afirmou o treinador.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Tiago Nunes fora do Corinthians? Treinadores enviam currículo para trabalhar no Timão

Flamengo perto de acordo com mais um craque brasileiro