Barcelona ignora Messi e astro brasileiro não vai mais regressar

Essa temporada, as coisas não estão correndo tão bem assim no Barcelona e desde o início foram acontecendo algumas coisas estranhas, que poucas pessoas entenderam. Aparentemente, o elenco não foi bem planejado, no início, o que ficou bem claro ainda com pouco tempo de competição. As lesões que se foram sucedendo, desde bem cedo, mostraram que faltavam jogadores no time

PUBLICIDADE

Rafinha Alcântara novamente emprestado

Dentre tudo de menos bom que foi acontecendo com o elenco, o que Lionel Messi nunca entendeu foi como o time se livrou de Rafinha Alcântara, quando o brasileiro até estava sendo titular em algumas partidas. Com várias ausências importantes, Rafinha foi cobrindo vários espaços e oferecendo seu bom nível. Ainda assim, a diretoria não hesitou em se livrar do jogador, de 27 anos de idade, que foi cedido para o Celta de Vigo, após os primeiros jogos da temporada. 

Rafinha é um jogador que sempre oferece um pouco mais em seu jogo. Ele tem talento, criatividade e garra, além de ter feito a base no time, conhecendo muito bem o Barcelona. Ao longo de sua carreira, o filho de Mazinho não tem dado muito certo com as lesões, sendo emprestado várias vezes e nunca ganhando aquelas chances reais no time principal, como ele desejaria. 

PUBLICIDADE

Craque brasileiro não deve regressar

O irmão de Thiago Alcântara está fazendo uma boa temporada no Celta, livre de lesões, e isso poderia chamar as atenções do Barça, para recuperar ele no final da temporada. Porém, parece que Quique Setién não tem o meia brasileiro como uma prioridade para o próximo ano e o treinador espanhol estaria preferindo ir no mercado, buscar um favorito pessoal, que é Fabián Ruiz. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais uma vez, Rafinha Alcântara deve ficar como segunda opção no meio-campo do Barça, que sempre tem opções de qualidade excelente e até é possível que ele continue mais uma temporada no Celta de Vigo. Se bem que o Barcelona nem descartaria sua venda, conseguindo uma boa proposta. Tudo isso, apesar de Messi querer o brasileiro no elenco, mas parece cada vez mais difícil para eles atuarem juntos novamente, de acordo com o site Don Balón.