Cavani no Grêmio? A sugestão que pegou muita gente de surpresa

O futebol está paralisado devido ao novo coronavírus. A pandemia fez os campeonatos de futebol serem paralisados no Brasil e no mundo, mas o mercado da bola segue agitado. Nesta quarta-feira (25), o site Gaúcha Zero Hora publicou texto sobre uma possível ida de Edinson Cavani ao Grêmio. A sugestão pegou muita gente de surpresa e chamou a atenção da torcida gremista nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Contrato de Cavani termina em junho

Edinson Cavani defende o Paris Saint-Germain, da França, e joga ao lado do brasileiro Neymar Jr. O atacante uruguaio tem contrato até junho e não deve renovar. Aos 33 anos, Cavani quer voltar para casa e o PSG também não deve renovar com um jogador nessa idade. O zagueiro brasileiro Thiago Silva deve seguir o mesmo caminho quando seu contrato vencer.

A partir de junho, Cavani estará livre no mercado da bola para assinar contrato com quem quiser ou encerrar a carreira. Ainda jogando em alto nível, a aposentadoria não deve ser a primeira opção do jogador que defende a seleção uruguaia.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio com interesse em Cavani

No momento, não há confirmação oficial de que o Grêmio tenha interesse em Cavani. Se depender da torcida, porém, ele será contratado. Já houve correntes nas redes sociais pedindo a contratação do atacante uruguaio. Cavani também interessa ao Boca Juniors, da Argentina.

PUBLICIDADE

Os xeneizes devem fazer proposta oficial pelo jogador. Cavani quer voltar para casa e tem uma fazenda na cidade de Salto, a 170 quilômetros de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Para quem passou tanto tempo na Europa, jogar no Rio Grande Sul seria o mesmo que jogar em casa.

PUBLICIDADE