Jorge Jesus voou do Brasil e poderia nem voltar mais: ‘ é difícil’

Jorge Jesus já chegou em Portugal. No meio de toda essa crise do coronavírus, o treinador português chegou no aeroporto de Lisboa, onde vai ficar agora obrigatoriamente de quarentena, durante 14 dias. Jesus, de 65 anos de idade, preferiu deixar o Brasil, para ficar junto de sua família, esperando que tudo isso regresse na normalidade.

PUBLICIDADE

A verdade é que o treinador do Flamengo passou um mau momento no início de essa pandemia no Brasil, quando ele foi testado e temeu estar realmente infetado. Acabou tudo dando certo, Jesus testou negativo para a Covid-19, e regressou agora para junto de sua família, nesse momento mais complicado para todos. 

Jorge Jesus em Portugal

Porém, seu regresso em Portugal, nesse momento, deixa algumas dúvidas, especialmente porque o treinador está sem representante, como ele mesmo falou, e seu contrato com o Flamengo termina já em maio desse ano. Sem representante, vai ter mesmo que ser o treinador português negociando com seus advogados e os representantes do Flamengo uma possível renovação de sua ligação com o time carioca. Com esse distanciamento, as coisas poderiam realmente se complicar. 

PUBLICIDADE

De acordo com alguma mídia, o treinador poderia nem regressar mais no Brasil, dependendo de como toda essa situação do coronavírus está evoluindo. Em Portugal, a situação está se agravando de dia para dia, mas no Brasil começou mais tarde, o vírus chegou mais tarde, e não se sabe bem ainda como tudo vai se processar e quando o país vai regressar no normal. No momento, a recomendação é para as pessoas não se aglomerarem e evitarem sair de suas casas. O futebol também parou, sem previsão para regressar. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jorge Jesus poderia ficar entre os mais altos salários

De acordo com o Portal Fanáticos, o treinador do Flamengo não vai negociar seu novo contrato por baixo. Jorge Jesus está mais valorizado do que nunca, depois de todas as conquistas que ele vem conseguindo. Em menos de um ano, o treinador português ganhou Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-americana e Supercopa do Brasil. Então, ele sabe seu valor e de como ele ganhou todo o destaque no Brasil, como em toda a América do Sul, por isso, Jesus poderia ser mais exigente nas negociações. 

Então, o treinador português estaria exigindo 7 milhões de euros anuais (R$ 38,5 milhões), um salário que colocaria Jorge Jesus entre os mais altos salários do mundo. De acordo com a France Football, no momento, Bruno Genesio, treinador dos chineses Beijing Guoan, fecha o top-20 dos mais bem pagos do mundo, com um salário de 8 milhões de euros anuais. Jorge Jesus ficaria muito próximo desses valores, se o Flamengo aceitar seu pedido, e muito perto de entrar nesse top-20 ele mesmo. Porém, as negociações são “difíceis”, de acordo com o Portal Fanáticos