in

Flamengo: Gabigol é o jogador mais decisivo do futebol brasileiro em 2020

Divulgação: Flamengo
Publicidade

Gabriel Barbosa, o Gabigol, teve um ano incrível em 2019. O camisa 9 do Flamengo foi decisivo nas conquistas do Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Gabigol foi eleito o melhor jogador da América do Sul, em eleição tradicional realizada por uma revista uruguaia.

O jogador foi artilheiro do Brasileirão e da Libertadores e caiu nas graças da torcida do Flamengo. Por este motivo, os torcedores pediram que o jogador fosse contratado em definitivo no começo deste ano. Gabigol estava emprestado pela Inter de Milão.

Gabigol começa 2020 com tudo

O Globo Esporte divulgou nesta quarta-feira (25) que Gabigol, ao lado de Nenê, é o jogador mais decisivo no futebol brasileiro neste ano de 2020. De acordo com o portal esportivo, o jogador do Flamengo deu duas assistências decisivas e marcou cinco gols decisivos nesta temporada, participando, portanto, de sete lances decisivos. Mesmo número do meia Nenê, do Fluminense.

Publicidade

O critério usado para definir o lance decisivo é que o jogador marque um gol ou dê uma assistência quando sua equipe está empatando ou perdendo por um gol de diferença. Bruno Henrique aparece na lista, com cinco lances decisivos na temporada.

Publicidade

Flamengo conquistou dois títulos neste ano

O futebol brasileiro está paralisado devido ao coronavírus, mas a torcida do Flamengo não tem o que reclamar. No mês de fevereiro, o Rubro-negro conquistou dois títulos, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além de ter erguido a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Botafogo: joia de 18 anos faz brincadeira polêmica em meio à quarentena

Jorge Jesus voou do Brasil e poderia nem voltar mais: ‘ é difícil’