Tiago Nunes coloca atitude da torcida do Corinthians em xeque: ‘ambiente político’

O treinador Tiago Nunes está pressionado no Corinthians. Depois de ser anunciado no fim do ano e chegar com tudo no começo da temporada, credenciado pelos títulos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, em 2018 e 2019, respectivamente, esperava-se muito mais do novo comandante alvinegro.

PUBLICIDADE

O desempenho do Corinthians até o momento é ruim. O Timão tem apenas 38,9% do aproveitamento de pontos nesta temporada. Todos os demais 19 clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro neste ano somaram mais pontos que o alvinegro.

Tiago Nunes desabafa

O treinador do Corinthians participou de um programa do canal fechado Bandsports e desabafou sobre o momento vivido. O Timão foi eliminado na Pré-Libertadores e está na terceira posição em seu grupo no Campeonato Paulista, flertando com a eliminação na primeira fase do Estadual, após o tricampeonato entre 2016 e 2018, sob o comando de Fábio Carille.

PUBLICIDADE

“Sem dúvida que há um ambiente político. A diretoria tem tentando ao máximo nos blindar e nos deixar à margem disso aí. Mas, por exemplo, quando em tempos normais a torcida do Corinthians bateu em fevereiro no portão do clube? É engraçado isso, né? É estranho. Ah, por que perdeu a Pré-Libertadores para o Guarani. Pode ser. É um catalisador isso aí. Mas a gente sabe também que tem muito interesse político”, afirmou.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes critica organizadas

O tom de Tiago Nunes mostra crítica às torcidas organizadas que se manifestaram em fevereiro. Curiosamente, os alvos principais dos protestos foram os jogadores e a diretoria. Tiago Nunes foi poupado de criticas mais contundentes. A Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, foi uma que se manifestou. 

PUBLICIDADE