Ronaldinho fora da cadeia em 15 dias? Advogado dá boa notícia em meio ao caos

Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, seguem presos na Agrupação Especializada de Assunção, no Paraguai. Os dois estão presos desde o dia 6 de março, após serem interpelados por portarem cédulas de identidade e passaportes falsos. O ex-jogador viajou para o Paraguai para participar de um evento e acabou atrás das grades.

PUBLICIDADE

Advogado de Ronaldinho tem esperança em libertação

O jornal O Estado de Minas conversou com o advogado de Ronaldinho e de Assis, Sérgio Queiroz. A esperança do advogado é que os dois irmãos saiam da prisão no prazo de até 15 dias. A reportagem foi publicada na segunda-feira (23).

A defesa de Ronaldinho já tentou recursos para encaminhá-lo, ao lado de Assis, para a prisão domiciliar. Até o momento, isso não foi possível. A Justiça do Paraguai negou os pedidos que foram feitos até o momento.
Em um deles, alegou que a casa onde Ronaldinho ficaria não condizia com a fortuna do ex-jogador.

PUBLICIDADE

O medo do judiciário paraguaio é que Ronaldinho e Assis fujam para o Brasil. Como o país não extradita seus cidadãos, ficaria inviabilizada a prisão dos dois, caso a investigação avance e aponte crime além das cédulas de identidade e passaportes falsos.

PUBLICIDADE

O craque na cadeia

Ronaldinho é um dos principais jogadores do futebol mundial neste século. O ex-astro da bola brilhou no Grêmio, PSG, Barcelona, Milan e Atlético-MG. Em 2002, foi campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira. Em 2006, venceu a Champions League pelo Barça. Em 2013, conquistou a Copa Libertadores da América pelo Galo.

PUBLICIDADE