Segredo escondido: Neymar sabe toda a verdade e tem tudo bem claro

No Barcelona, são muitos os que sentem saudade de esse tridente formado por Lionel MessiLuis Suárez e Neymar Junior. Eles formaram um dos melhores ataques de sempre, no futebol, mas como tudo na vida, também isso acabou. Porém, para muitos, esse ataque terminou demasiado rápido, acreditando que Neymar não deveria ter saído tão rápido. Aliás, até o jogador brasileiro teria se arrependido de sua decisão de ter abandonado o Barcelona, se mudando para o Paris Saint Germain

PUBLICIDADE

Barcelona tentou regresso de Neymar

Esse é o passado, e nem sempre dá para voltar no local onde se foi mais feliz. E isso poderia ser o mais certo sobre Neymar. O jogador sabe que o momento mais alto de sua carreira foi esses anos junto de Messi e Suárez, mas ele também sabe como é difícil retornar no passado. E não seria por falta de tentativas do Barcelona. 

Mesmo depois de Neymar não ter saído nada bem do time, os catalães estariam se esforçando muito para conseguir seu regresso. Porém, fica difícil negociar com um time como o PSG, especialmente por um jogador tão valioso quanto Neymar, por quem eles pagaram em 2017 já 220 milhões de euros. Isso faz com que eles apertem mais ainda nas exigências, dificultando tudo. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Neymar vê impossível seu regresso no Barcelona

De acordo com o site Don Balón, o PSG não estaria pensando abrir a porta de saída de Neymar por um valor abaixo dos 300 milhões de euros, o que torna essa transferência quase impossível para o Barcelona. Se já estava difícil antes, agora com essa pandemia que vai dar um prejuízo enorme nas economias dos times, bem como dos países, parece cada vez mais improvável que o Barça possa sequer retomar as negociações com os franceses. 

PUBLICIDADE

Porém, tem uma lei, no artigo 17 do Regulamento do Estatuto e Transferência de Jogadores, que permite o jogador, depois de cumpridos três anos de contrato, exigir sua saída na Justiça. Como Neymar não tem uma multa rescisória no PSG, seria o tribunal decidindo seu valor, que o Barcelona precisaria pagar.

Porém, o que ninguém sabe é que, de acordo com o Don Balón, o time francês estaria bem protegido e teria uma claúsula no contrato de Neymar, obrigando a uma indenização bem mais elevada, em caso de saída. E isso faz com que Neymar saiba que é impossível sua saída. O jogador teria bem claro que não vai ser fácil regressar no Barcelona.