Mercado da bola: time da Série A tenta contratar destaque do futebol chileno

O futebol mundial está paralisado devido ao novo coronavírus, mas o mercado da bola segue agitado. O Athletico-PR, que acabou de contratar o zagueiro Felipe Aguilar, que jogava no Santos, está de olho em um reforço que defende a Universad Católica, do Chile.

PUBLICIDADE

De acordo com o Globo Esporte, o Furacão foi atrás do chileno Benjamín Kuscevic, de apenas 23 anos. O jogador é destaque no futebol chileno e chamou a atenção do departamento de futebol do Athletico e do treinador Dorival Júnior. O zagueiro já defendeu a seleção chilena e tem nacionalidade croata.

Athletico-PR perdeu Léo Pereira

O Furacão perdeu o zagueiro Léo Pereira no começou deste ano. Ele foi vendido ao Flamengo. O time carioca havia emprestado Pablo Marí e procurava um reforço para a posição. A venda de Léo Pereira rendeu cerca de R$ 28 milhões ao Furacão e servirá para reforçar a equipe.

PUBLICIDADE

Furacão pode perder Bambu

Além de negociar Léo Pereira, o Athletico-PR também corre o risco de perder Robson Bambu, que defendeu a seleção brasileira durante o Pré-Olímpico, disputado na Colômbia, no começo deste ano. A contratação de Benjamín Kuscevic serviria para repor a possível saída de Bambu.

PUBLICIDADE

O Athletico-PR é um dos clubes mais organizados do futebol brasileiro e vem colhendo resultados positivos. Em 2018, conquistou a Copa Sul-Americana. No ano passado, venceu a Copa do Brasil ao eliminar Flamengo, nas quartas de final, Grêmio, nas semifinais, e Internacional, na grande final.

PUBLICIDADE

Benjamín Kuscevic tem 23 anos e 1,85 metro de altura. Ele é um dos principais defensores do futebol chileno e já esteve na mira do Grêmio, no ano passado. O negócio com o Tricolor não foi para a frente.