in

Urgente: Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados devido a pandemia de Coronavírus

COI
Publicidade

O esporte e os atletas tiveram uma forte modificação em seu calendários em 2020 devido a pandemia mundial de coronavírus. Desta, o maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021,  informação foi divulgada através de uma nota nesta terça-feira (24).

A decisão do adiamento foi tomada após conferência entre Thomas Bach do Comitê Olímpico Internacional (COI) e Shinzo Abe, Primeiro-Ministro do Japão. A postergação das Olimpíadas era dada como certa, já que a realização da maioria das competições classificatórias para o evento estão estagnadas para evitar a aglomeração de pessoas.

Publicidade

Olimpíadas de Tóquio deverão ocorrer até o verão de 2021

A medida tomada hoje visa proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e assim como toda a comunidade internacional, como torcedores e jornalistas que estariam participando do evento.

Ainda não há uma data definida, no entanto, até o verão de 2021 os jogos deverão acontecer. Apesar da mudança de data, os Jogos Olímpicos ainda permanecerão, mesmo em 2021, com a nomenclatura de Olimpíadas de Tóquio 2020.

Publicidade

Dinheiro dos Ingressos deverão ser devolvidos para quem já comprou

Um grande problema para os organizadores do evento é que a maioria dos ingressos para o evento já foram comercializados em plataformas virtuais. Agora, com o adiamento do evento, muitos exigirão a devolução do dinheiro.

Além disso, os contratos com algumas das sedes esportivas também passarão por uma renegociação, o que certamente poderá causar prejuízo para o COI, apesar disso, a medida foi vista com bons olhos pelos atletas e todos os que se envolveriam no grande evento esportivo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Cristiano Ronaldo e a grande atitude em meio à pandemia do coronavírus

Cristiano Ronaldo e a quarentena em mansão de 7 andares ao lado da família; veja fotos