Urgente: Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados devido a pandemia de Coronavírus

O esporte e os atletas tiveram uma forte modificação em seu calendários em 2020 devido a pandemia mundial de coronavírus. Desta, o maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021,  informação foi divulgada através de uma nota nesta terça-feira (24).

PUBLICIDADE

A decisão do adiamento foi tomada após conferência entre Thomas Bach do Comitê Olímpico Internacional (COI) e Shinzo Abe, Primeiro-Ministro do Japão. A postergação das Olimpíadas era dada como certa, já que a realização da maioria das competições classificatórias para o evento estão estagnadas para evitar a aglomeração de pessoas.

Olimpíadas de Tóquio deverão ocorrer até o verão de 2021

A medida tomada hoje visa proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e assim como toda a comunidade internacional, como torcedores e jornalistas que estariam participando do evento.

PUBLICIDADE

Ainda não há uma data definida, no entanto, até o verão de 2021 os jogos deverão acontecer. Apesar da mudança de data, os Jogos Olímpicos ainda permanecerão, mesmo em 2021, com a nomenclatura de Olimpíadas de Tóquio 2020.

PUBLICIDADE

Dinheiro dos Ingressos deverão ser devolvidos para quem já comprou

Um grande problema para os organizadores do evento é que a maioria dos ingressos para o evento já foram comercializados em plataformas virtuais. Agora, com o adiamento do evento, muitos exigirão a devolução do dinheiro.

PUBLICIDADE

Além disso, os contratos com algumas das sedes esportivas também passarão por uma renegociação, o que certamente poderá causar prejuízo para o COI, apesar disso, a medida foi vista com bons olhos pelos atletas e todos os que se envolveriam no grande evento esportivo.